Fique ligado

Santo Tirso

120 trabalhadores em risco de pernoitarem nas empresas após capotamento de camião

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Os cerca de 120 trabalhadores da Olicargo e Spiralpack estão em risco de pernoitarem nas empresas, devido ao facto de a única estrada de acesso estar cortada após capotamento de um camião com matérias perigosas.

Um camião, que transportava matérias perigosas, capotou, na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro, na Avenida do Empreendedor, que dá acesso à zona industrial de Fontiscos e às empresas Olicargo e Spiralpack, já no território do concelho da Trofa.

O alerta foi dado cerca das 16h30 e, de imediato, foi criado um perímetro de segurança com um de 50 metros, numa operação que foi levada a cabo pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e Proteção Civil Municipal da Trofa e de Santo Tirso.

Os Bombeiros Sapadores do Porto foram mobilizados para prestar apoio nas operações e tentar evitar que a matéria perigosa chegasse à ribeira de Ervosa.
Cerca das 19h30, o perímetro de segurança foi aumentado para um raio de 800 metros, devido aos gases que estavam a ser libertados e cerca das 22h00, 120 trabalhadores mantinham-se no interior das empresas Olicargo e Spiralpack, sem saber se teriam de passar a noite nas unidades industriais.
As entidades envolvidas nas operações garantiram o fornecimento de refeições aos trabalhadores retidos, utilizando uma viatura todo-o-terreno, acedendo por caminhos florestais.
O camião transportava vários bidons com material químico essencialmente usado na indústria da borracha.

O condutor do pesado sofreu ferimentos na sequência da inalação das substâncias químicas, mas não necessitou de transporte para unidade hospitalar.

__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...