Santo Tirso
Mercadona aprova aumento de salários de acordo com inflação
Esta medida entrará em vigor a partir do salário de janeiro dos mais de 96.000 colaboradores que fazem parte da empresa em Portugal e Espanha.
![](https://jornaldoave.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/01/supermercado-mercadona.jpg)
Em “coerência com o Modelo de Qualidade Total da empresa”, o Comité de Direção da Mercadona decidiu aumentar o salário base de toda a sua equipa de acordo com o índice de preços ao consumidor (IPC) definitivo de dezembro 2022.
Esta medida entrará em vigor a partir do salário de janeiro dos mais de 96.000 colaboradores que fazem parte da empresa em Portugal e Espanha. O objetivo é manter o poder aquisitivo de todas as pessoas que fazem parte da Mercadona, consideradas “o melhor ativo dos clientes”. “Quanto mais satisfazem os ‘chefes’, como internamente a empresa designa os seus clientes, mais a Mercadona avança”, refere fonte do retalhista.
A empresa aumenta a sua produtividade em 9%
A Mercadona, sabendo que o aumento dos salários em 2022 de acordo com a inflação de 6,5% em Espanha e 2,7% em Portugal, significaria um aumento dos seus custos fixos, implementou uma série de novas medidas. Entre elas, as melhorias na digitalização dos seus processos e o compromisso de consciencializar toda a equipa na análise dos custos incorridos, movimentos que resultaram, no final do ano, num aumento da produtividade de 9% e numa poupança de custos de mais de 200 milhões de euros.
Aumento do salário de entrada em Portugal a partir de janeiro
A Mercadona anunciou, no passado mês de outubro, que vai aumentar em 11% o salário de entrada dos seus Colaboradores em Portugal, ao qual irá agora somar-se a atualização do IPC a toda a tabela salarial.
Política de Progressão Salarial
Na Mercadona, a progressão salarial é uma das formas de recompensar os colaboradores pelo esforço e dedicação que realizam diariamente. É um dos benefícios que oferecemos, junto com outros valores como a efetividade desde o 1º dia ou a formação. Deste modo a progressão salarial pode variar entre 4 e 5 níveis, aplicando-se em cada nível um aumento salarial de 11%, num máximo de 5 anos, dependendo do cargo que o colaborador ocupa.
-
Edição Papel3 dias atrás
Edição papel nº294 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Assalto a loja desportiva em Santo Tirso em plena luz do dia (c/ vídeo)
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
CEVE, Engenho e União de Freguesias de Arnoso formalizam protocolo para criação de Comunidade de Energia Renovável
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Descarga poluente no rio Ave motiva questões do Bloco de Esquerda ao Governo
-
Trofa2 semanas atrás
PCP revela que transferência do Hospital de Santo Tirso para a Misericórdia acontece a 31 de março
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Chega de Famalicão inicia périplo por empresas e instituições locais
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tribuna Pública pela Gestão Pública do Hospital de Santo Tirso!
-
Desporto2 semanas atrás
FC Famalicão procura apuramento histórico na Taça de Portugal de futsal