Fique ligado

Biz & Tech - Conteúdo Patrocinado

3 dicas para proteger o jardim contra o mau tempo

Artigo publicitário

Publicado

em

Publicidade

 

A primavera começa a dar os primeiros sinais de vida, mas tudo indica que o mau tempo deverá persistir ao longo de março, especialmente devido à influência da tempestade Konrad. Mas perante a chuva, o granizo, e a trovoada, o que podemos fazer para proteger os nossos jardins?
Neste pequeno artigo, partilhamos consigo 3 dicas que ajudam a combater o mau tempo e manter o jardim impecável para os meses mais quentes do ano.

1. Investir num abrigo de jardim

A mobília de jardim foi construída para estar no exterior, mas continua a ser vulnerável ao mau tempo. Para a protegermos, investir num abrigo de jardim é o recurso ideal.
Os abrigos em madeira, por exemplo, podem funcionar como uma solução de armazenamento perfeita, permitindo-lhe resguardar mobília de jardim e outros objetos das condições meteorológicas adversas. Para além de serem relativamente acessíveis, têm a vantagem adicional de ser bonitos e elegantes, sem destoar do resto da sua decoração de exterior. Funcionam ainda como um espaço de lazer, trabalho, ou atividade física extra, onde é possível construir tudo desde um pequeno ginásio a um estúdio de pintura.
Para manter a sua mobília extra segura, recomendamos que considere abrigos de jardim com isolamento (contudo, qualquer abrigo de qualidade deverá ser suficientemente bom para o propósito).

2. Aplicar capas protetoras

As capas protetoras (semelhantes àquelas capas cinzentas que usamos para proteger carros e motas) são a alternativa low-budget de eleição aos abrigos de jardim, e são capazes de proteger a sua mobília de exterior contra todos os elementos. Idealmente, estas capas devem ser à prova de água e respiráveis; caso contrário, podem acabar por ter o efeito indesejável e fazer com que a mobília apodreça devido à humidade.
As capas protetoras são uma solução de proteção de exterior muito barata e bastante eficaz, mas têm uma desvantagem: para lidar com o mau tempo, é preciso comprar uma capa para cada peça de mobília, o que pode acabar por ser mais trabalhoso e dispendioso do que investir em abrigos de jardim.

3. Não guardar os objetos ao nível do chão

Durante períodos de mau tempo, os seus objetos de exterior não são apenas vulneráveis à chuva, mas também à humidade que fica armazenada no solo e que pode levar à deformação de objetos em madeira, ao desenvolvimento de mofo e bolor, e ao enferrujamento de objetos em metal.
Caso não tenha acesso a um abrigo ou capas protetoras, construir uma plataforma no jardim pode ser uma solução de longo prazo alternativa. Pode não proteger os seus objetos face a todas as ameaças, mas pelo menos mantêm-nos acima do nível do solo, contornado os riscos que acabamos de citar.

Publicidade

Em suma:

O mau tempo causa danos graves em todo o tipo de espaços exteriores, desde o Parque das Azenhas até ao seu pequeno jardim. Para manter a sua mobília de jardim e outros objetos a salvo, é assim preciso agir estratégica e preventivamente.
Abrigos de jardim são o recuso ideal, mas também existem alternativas de baixo custo, tais como construir uma plataforma para não guardar os objetos ao nível do solo ou comprar capas protetoras respiráveis e à prova de água.
Comece agora a cuidar do seu jardim e prepare a sua casa para a chegada dos dias mais quentes do ano!

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...