Fechar
Fique ligado

Desporto

400 pedalaram em Rebordões pelo Banco de Sangue do IPO

No sábado, 18 de outubro, as cem bicicletas doavam 40 euros para o Banco de Sangue, mas o resultado final ultrapassou os 5800 euros.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Doze horas a pedalar por uma causa. Foi o que fizeram cerca de 400 pessoas que participaram no evento Ride to Give, uma maratona solidária de spinning com o objetivo de angariar fundos para o Banco de Sangue do IPO do Porto.

A iniciativa teve lugar no Pavilhão Desportivo de Rebordões, que se encheu de entusiastas da modalidade.

Ricardo Santos é um dos mentores da iniciativa que começou o ano passado, com um balanço muito positivo. “Com 100 bicicletas, a 30 euros cada uma, garantimos os 3000 euros, mas acabamos por superar o valor, chegando aos 4000, o que foi muito bom. Este ano decidimos subir a fasquia”, contou o organizador, que também é instrutor de spinning.

No sábado, 18 de outubro, as cem bicicletas doavam 40 euros para o Banco de Sangue, mas o resultado final ultrapassou os 5800 euros.

Publicidade

“Trata-se de uma instituição muito importante, que, muitas vezes, não valorizamos, mas quando temos algum problema, ela está lá para ajudar. Este donativo é como se fosse uma gota de sangue que estamos a dar”, assinalou Ricardo Santos, que agradeceu a todos os parceiros que permitiram canalizar a maior parte dos fundos para o donativo.

Entre os participantes, houve quem viesse de longe para dizer presente na causa solidária, como de Malta, Bélgica e Inglaterra.

1ª pagina edição Papel

Publicidade

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...