V.N. de Famalicão
“Arte Vicentina” mantém viva tradição de Sezures

Cerca de 15 horas de trabalho. Foi este o tempo que Manuel Faria levou para fazer a sua réplica do grande arco da festa em honra de S. Vicente, que por estes dias pode ser visto no alto do monte de S. Vicente, na pequena freguesia famalicense de Sezures. O trabalho do sezurense de 51 anos valeu-lhe o primeiro lugar no concurso “Arte Vicentina 2015”, cujos vencedores foram revelados esta quinta-feira, 22 de janeiro, no decorrer de uma mostra associativa.
A iniciativa, que colocou à prova a criatividade das gentes de Sezures, foi promovida pelo Município de Famalicão em parceria com a Junta de Freguesia, tendo premiado, ainda, os arcos dos sezurenses Fernando Santos e José Silva, com o segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Trabalhos que o responsável pela pasta das Freguesias da autarquia famalicense, Mário Passos, teve ontem a oportunidade de conhecer. Perante a presença de várias centenas de populares, o autarca elogiou o grande envolvimento dos sezurenses na iniciativa, deixando ainda a garantia de que a Câmara Municipal irá continuar a promover e a valorizar as tradições e a identidade de cada uma das freguesias do concelho.
-
Edição Papel20 horas atrás
Edição papel nº304 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº303 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Abertura da nova ponte sobre o Rio Ave antecipada para 27 de junho
-
Santo Tirso5 dias atrás
Um morto numa colisão entre motociclo e automóvel em Monte Córdova
-
Desporto2 semanas atrás
AST assegura presença no Campeonato Nacional Sub-15 da próxima época
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Realizou-se o primeiro dia do Convívio sénior na Quinta da Malafaia
-
Santo Tirso1 semana atrás
Talento e Emoção Marcam a XIII Audição da MusicTirso
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Câmara de Santo Tirso entrega 16 habitações a famílias do concelho