Fique ligado

Santo Tirso

Obras em Vilarinho são prioridade para a Câmara de Santo Tirso

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, esteve, no passado sábado, em Vilarinho, numa visita de trabalho acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia e da Assembleia de Freguesia, Jorge Faria e Armindo Vieira, respetivamente.

Recentemente intervencionadas, a Rua da Fundição e a Rua Chã da Raposa estão agora dotadas de infraestruturas de águas pluviais e saneamento. As ruas dão acesso direto a várias empresas e os melhoramentos conferem a segurança e comodidade à circulação de veículos pesados e peões.

Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, Jorge Faria, pelo presidente a Assembleia de Freguesia, Armindo Vieira, e pelo vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, Joaquim Couto visitou ainda o andamento das obras de ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela.

Uma intervenção que contempla a requalificação de parte do arruamento que existia, a pavimentação em betão betuminoso, a execução de uma área de circulação pedonal e zona de paragem de transportes públicos. Um investimento na ordem dos 700 mil euros “que irá ter um impacto muito grande na melhoria desta zona e será um elemento facilitador das acessibilidades para todas as pessoas que a utilizam”, acredita o presidente da Câmara de Santo Tirso.

O avanço da segunda fase da obra é, de resto, um dos objetivos da autarquia que, aliada à rede de saneamento e à requalificação da Escola da Laje, serão as prioridades delineadas para a freguesia de Vilarinho.

__________________

“A reforma da Escola da Laje vai avançar”, garantiu Joaquim Couto, lembrando que se trata de “um investimento na ordem dos 300 mil euros, muito reivindicado por todos”. O autarca frisou que esta será “mais uma das grandes obras do concelho” na área dos estabelecimentos de ensino e enfatizou a necessidade de, posteriormente, ser feita gestão e manutenção rigorosa. “As infraestruturas escolares ficaram degradadas porque durante 10 ou 20 anos não foi feita manutenção. É uma situação que não voltará a acontecer, de forma a mantermos a excelência do nosso parque escolar”, aludiu.

Sensibilizar a população para a ligação às redes públicas de água e saneamento foi outra das vontades manifestadas pelo presidente da Câmara de Santo Tirso durante esta visita a Vilarinho, lembrando o papel fundamental das Juntas de Freguesia nesta matéria.

Continuar a ler...
__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...