V.N. de Famalicão
Efacec vence concurso para instalar central fotovoltaica em Famalicão
A Efacec, líder em autoconsumo solar fotovoltaico a nível nacional, foi escolhida para a execução de quatro novas centrais fotovoltaicas localizadas nos Açores, Beja, Vila Nova de Famalicão e Guimarães. Os ganhos de sustentabilidade obtidos com estes novos projetos equivalem à plantação de cerca de 70 mil árvores e reforçam a já forte aposta da empresa em soluções que promovam sustentabilidade ambiental.
Com uma capacidade de 1,43 MW e de 1 MW, as centrais fotovoltaicas de Vila Nova de Famalicão e Guimarães, respetivamente, foram adjudicadas pelo cliente TMG Textile e TMG – Automotive. Estes projetos vão evitar a emissão de 5.850 toneladas de CO2, o equivalente à plantação de 37 mil árvores, gerando, ao mesmo tempo, energia para 1.049 habitações.
Também na ilha de Santa Maria, nos Açores, vai nascer uma nova central com a capacidade de 600 kW, com o objetivo de tornar a ilha energeticamente mais independente. O concurso público internacional, lançado pela EDA Renováveis S.A., pretendia obter uma solução chave-na-mão. Abastecendo cerca de 500 habitações, esta central previne a produção de 504 toneladas de CO2.
Adjudicada à Efacec pelo cliente EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva S.A, a central fotovoltaica de Moura com 1 MW, em Beja, vai permitir a distribuição de energia para 801 habitações. Um dos objetivos passa pela redução da pegada ecológica, evitando a emissão de 901 toneladas de CO2, o equivalente à plantação de cerca de 20 mil árvores. Este projeto destaca-se pela utilização de tecnologia de seguidor de um eixo que permite otimizar a produção de energia, a partir do sol, ao longo do dia.
A Efacec destaca-se, a nível nacional e internacional, no setor energético fotovoltaico, tendo como vantagem competitiva o desenvolvimento de soluções chave-na-mão (EPC – Engineering, Procurement and Construction), com a possibilidade de incluir equipamentos fabricados in house, garantindo qualidade e fiabilidade nas soluções apresentadas. Neste sentido, a empresa portuguesa contempla ainda um serviço de assistência completo (através da divisão de O&M), personalizado e com mais garantia, face ao mercado. Atualmente tem, em pipeline, projetos na Europa, América Latina e África. Para a Efacec, a sustentabilidade é um dos pilares estratégicos para o desenvolvimento de soluções inovadoras.
Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceria de serviços O&M (Operations & Management). O Grupo Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.
-
Trofa2 semanas atrás
Acidente com três viaturas na A3 provoca um morto, dois feridos e corte da via no Coronado, Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Trofa Business Park: Novo Polo de Investimento no Vale do Ave com 6,5 Milhões de Euros em Investimento
-
Santo Tirso2 semanas atrás
A Diocese do Porto vai viver o Dia Diocesano da Juventude (DDJ) 2024 no próximo dia 23 de novembro, em Santo Tirso.
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
GNR detém dois homens por tráfico de droga
-
Trofa2 semanas atrás
Assembleia de Freguesia convocada para votar proposta de desagregação de Bougado e criação de freguesias autónomas
-
Notícias2 semanas atrás
Ivan Lima Cavalcanti é o próximo orador do Ciclo de Conferências em Famalicão
-
Santo Tirso2 semanas atrás
11.ª Edição do ASAS Weekend: Mercado Solidário no Porto e em Santo Tirso
-
Notícias2 semanas atrás
Malte Taberna apoia recolha de bens para Valência