V.N. de Famalicão
Embaixador alemão considera Famalicão “business friendly”

“Sei o quão amigo dos negócios é. Quero demonstrar o meu apreço por isso e dar os parabéns pelo evidente sucesso que tem”. As palavras são de Christof Weil, embaixador da Alemanha em Portugal, dirigidas ao concelho de Vila Nova de Famalicão pela sua capacidade económica.
“Business friendly (amigo dos negócios)”. É assim que o embaixador qualifica Vila Nova de Famalicão. O alemão participou, a 23 de março, numa conferência do ciclo Famalicão Made INternational, sobre as oportunidades de negócio no mercado alemão.
Christof Weil afirmou conhecer Vila Nova de Famalicão pelas suas “grandes empresas”, onde se incluem as alemãs Continental Mabor, Leica e Olbo&Mehler, “exemplos fortes de exportação, inovação e criatividade”, disse o embaixador.
Depois desta visita a Famalicão, Christof Weil acredita no fortalecimento das “relações comerciais, colaborando com os empresários famalicenses na entrada ou consolidação dos seus negócios na Alemanha, quarta economia mundial”, adiantou fonte da autarquia famalicense.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a presença do embaixador é “mais uma etapa no processo de internacionalização da economia famalicense”.
Em Famalicão, “num concelho com marca exportadora, que aposta no desenvolvimento industrial, que faz investimento público a pensar na criação de condições para atrair investimento privado”, a “grande ambição passa por criar as condições ótimas para cativar o interesse de empresas e investidores de qualquer quadrante geográfico”, criando assim um “ecossistema favorável ao investimento”, completou Paulo Cunha.
Ainda no decorrer da conferência, foram apresentados os ‘Embaixadores Famalicenses na Alemanha’. “Pedro Carreira (Continental Mabor), Paulo Maravalhas (Leica), Marcelo Garcia (Olbo&Mehler) e António Abreu (Deinzer) são os empresários que conhecem bem o mercado germânico e que se disponibilizaram para aconselhar outras empresas famalicenses na entrada ou consolidação dos seus negócios na Alemanha”, informou fonte da autarquia.
Estas conferências levadas a cabo pela autarquia, com a cooperação da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional, procuram “estimular o fortalecimento da competitividade e internacionalização das empresas famalicenses”.
-
Edição Papel5 dias atrás
Edição papel nº303 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Forbes Destaca Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão como Joias Escondidas para Viver Bem e de Forma Acessível em Portugal
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Jovem de Santo Tirso apela ao voto para chegar à final do Top Model Europe
-
Santo Tirso2 semanas atrás
“O Céu é o Caminho”: autora tirsense apresenta primeiro livro
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Greve na Airbus Atlantic Portugal com adesão de cerca de 80% paralisa produção
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Marchas animam noite de Santo António em Famalicão
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Lançado concurso internacional para novo estádio em Famalicão
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Centro Cultural de Vila das Aves recebe “Sunset Concerto – After Party” com dois dias de música e animação