V.N. de Famalicão
Sweatrofa inaugurou novas instalações
A empresa de acabamentos de vestuário, Sweatrofa, inaugurou na sexta-feira, 21 de abril, as novas instalações, situadas ao lado do complexo logístico e da lavandaria da Salsa, o seu cliente principal. No âmbito do roteiro Famalicão Made IN, Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, esteve na inauguração.
A Sweatrofa foi criada na Trofa, em 1999, mas desde 2005 que está situada em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão. Sendo a Salsa o principal cliente, absorvendo 60 por cento da produção, a empresa de Arnaldino Reis e Conceição Pinto decidiu mudar-se para o concelho vizinho, tendo os acessos da Estrada Nacional 14 – e o congestionamento – sido um dos principais motivos.
Com o objetivo de aumentar a produção, a Sweatrofa mudou de instalações e a inauguração aconteceu na sexta-feira, 21 de abril. O investimento rondou o “milhão de euros”, mas a autarquia famalicense apoiou com “40 mil euros” através de incentivos fiscais, ao nível do IMI, do IMT e das taxas de licenciamento de operações urbanísticas, ao abrigo do Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal – Made 2IN.
“A Câmara Municipal tem com este projeto o objetivo de ajudar a criar condições para que as empresas possam desenvolver os seus projetos. Não só aquelas que já estão no mercado, mas outras que possam surgir. O Regulamento significa que o concelho está a reconhecer que aquele projeto empresarial merece ser acarinhado”, referiu Paulo Cunha.
Durante a visita, o edil famalicense mostrou-se satisfeito por esta ser mais uma empresa que prefere instalar-se no concelho. “Apesar de a Estrada Nacional 14 ser um problema com quase 30 anos e de as circunstâncias atuais serem de maior constrangimento da via, ainda há empresas que investem nesta região”, salientou.
Segundo Arnaldino Reis, a Sweatrofa pretende aumentar a faturação ainda este ano para “1,5 milhões de euros”, como resposta ao aumento da capacidade produtiva. Este acréscimo de vendas pode implicar a contratação de novos trabalhadores, sendo que a empresa de acabamentos têxteis conta, atualmente, com cerca de 95 colaboradores. “Temos em perspetiva novas parcerias em Portugal com clientes internacionais. Aumentar a produção e criar postos de trabalho são objetivos para este ano”, explicou o administrador.
A empresa dedica-se, essencialmente, à colocação de acessórios em vestuário, como botões e etiquetas. Para além da Salsa, a Sweatrofa trabalha com outras marcas de referência como a Massimo Dutti.
-
Notícias1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô na Trofa
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Campanha de adoção de árvores este domingo na Praça-Mercado Municipal
-
Trofa1 semana atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Santo Tirso1 semana atrás
Agrela – Homem detido por crime de danos contra a natureza
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Polidesportivo do Parque das Ribeiras renovado
-
Notícias1 semana atrás
Grupo Britânico investe 20 Milhões em Santo Tirso e revitaliza a fábrica de Pneus Camac
-
Santo Tirso1 semana atrás
Instituições de Santo Tirso e Famalicão vencem prémio Prémio BPI Fundação “la Caixa”