Santo Tirso
Espaço do Munícipe com mais 24 por cento de atendimentos
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Em 2019 foram registados 33.204 atendimentos no Espaço do Munícipe de Santo Tirso. Os números indicam que foram quase mais 24% os cidadãos que procuraram esta valência que no ano anterior. Numa escala de um a cinco, o nível de satisfação da população é de 4,5.
O antigo balcão único, agora Espaço do Munícipe, localizado no edifício da Câmara Municipal, na Praça 25 de Abril, foi renovado em 2018 com o objetivo de melhorar o atendimento aos habitantes e disponibilizar mais de 30 serviços. Ao longo do ano de 2019, esta valência foi procurada para “tratar de assuntos relacionados com o urbanismo, a ação social, a educação e a proteção civil”.
Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, realçou a satisfação pelo aumento da procura, afirmando que “o atendimento à população é extremamente importante”, mas também “a avaliação positiva que tem sido feita do serviço que é prestado”. No entanto, ressalvou, a intenção é “melhorar” sempre para corresponder às expectativas da população.
As obras particulares, a ação social escolar e refeições e transportes escolares, o programa Mimar e a atribuição de títulos dos Transportes Urbanos de Santo Tirso (TUST) são, segundo dados recolhidos pela autarquia, os assuntos que mais levam as pessoas a procurar os serviços do Espaço do Munícipe, assim como o Andante, serviço que chegou ao concelho em 2019, para a utilização dos transportes públicos na Área Metropolitana do Porto.
A Câmara Municipal destaca ainda que, nos inquéritos de satisfação realizados aos utentes, a média da nota atribuída é de 4,5, numa escala de um a cinco.
O Espaço do Munícipe está dotado de seis balcões de atendimento, duas receções e 22 postos de trabalho de backoffice. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 9 às 17.30 horas e à sexta-feira, das 9 às 14 horas.
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