Covid-19
“Comércio da Vila” é a nova loja virtual do comércio local de Famalicão

A partir desta semana o comércio local famalicense tem uma nova montra à distância de um clique. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) lançaram a plataforma online “Comércio da Vila”, uma loja virtual de promoção e venda dos produtos e serviços dos comerciantes do concelho.
Trata-se de um projeto que pretende ativar os negócios dos comerciantes do concelho nas plataformas online. Para uma resposta imediata ao contexto atual, as redes sociais foram os canais escolhidos para responder à urgência do tecido comercial famalicense. É o início de um processo com diversas e diferentes oportunidades, mas que aponta a um futuro que já está a acontecer e em que todos os famalicenses sairão a ganhar.
O projeto é aberto a todos os comerciantes do município, com ou sem estabelecimento físico, sendo gratuito para todos durante 3 meses, período que se estende até aos 6 meses para os associados da ACIF.
Nesta fase de arranque, o projeto privilegia, para já, as redes sociais, nomeadamente o Facebook, em www.facebook.com/comerciodavila.famalicao e o Instagram, em @comerciodavila.
A adesão é muito simples: cada comerciante deverá fotografar os produtos/serviços que pretende divulgar e comercializar, compilar toda a informação (foto, descrição, preço, portes, etc…) e enviar para o email comunicacao@acif.pt, para posteriormente ser publicada nas redes sociais do projeto. Cada comerciante poderá expor até a um limite máximo de 50 produtos, com a possibilidade de introduzir novidades a cada 15 dias.
Depois de efetuada uma compra a partir do Comércio da Vila, a ACIF disponibiliza, gratuitamente, a recolha das encomendas nos estabelecimentos comerciais, colocando-as num local central onde serão recolhidas por uma transportadora para entrega ao destinatário.
“O projeto Comércio da Vila assume-se como uma iniciativa com múltiplas oportunidades para os comerciantes de todo o concelho e que aponta, desde logo, para uma estratégia de futuro, que já está a acontecer com a nova tendência de consumo de proximidade, e em que todos os famalicenses sairão a ganhar” referem Paulo Cunha e Francisco Xavier, presidentes da Câmara e da ACIF, respetivamente, na mensagem de apresentação da iniciativa enviada aos comerciantes em modo de desafio para a adesão destes ao projeto. “É um desígnio que surgiu com o objetivo de resolver, parcialmente, uma emergência, introduzir um novo dinamismo e alavancar o comércio local, promovendo o empreendedorismo, o trabalho, a criatividade e a determinação”.
Mais informações sobre o projeto através do email comunicacao@acif.pt.
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Jovem apanhado com droga e quase 6 mil euros em Santo Tirso
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Andreia Neto em lugar elegível para reeleição como deputada
-
Santo Tirso2 semanas atrás
António Soares é candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara de Santo Tirso
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tirsense António Soares é 4.º da lista do Porto do BE às legislativas
-
Trofa2 semanas atrás
Junta de Freguesia do Coronado compra loja e garante continuidade de caixa multibanco
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Mobiave avança com campanha de 3 dias de viagens gratuitas
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Apresentados os candidatos do PS às freguesias de Famalicão