V.N. de Famalicão
CIOR promove formação certificada gratuita em diversas áreas

A Escola Profissional CIOR, de V. N. de Famalicão, vai avançar com um vasto programa de ações no âmbito da Formação Modular Certificada destinadas a ativos empregados e desempregados da região, a partir de janeiro.
“Com este modelo de formação, de curta duração, pretende-se potenciar a empregabilidade e a aquisição de competências digitais dos ativos, promovendo a adaptação às mudanças estruturais da indústria e serviços, nomeadamente em setores estratégicos do tecido empresarial da região”, justificou o diretor da CIOR, Amadeu Dinis.
As ações, a decorrer durante 2021 e 2022, desenvolver-se-ão nas áreas de metalurgia e metalomecânica, ciências informáticas, eletricidade e energia, eletrónica, automação e comando, construção e reparação de veículos automóveis, comércio, secretariado e trabalho administrativo, serviços de apoio a crianças e jovens, trabalho social e orientação e ciências farmacêuticas.
Este projeto formativo e de qualificação de recursos humanos será operacionalizado de forma descentralizada nas instalações da CIOR, nas empresas, instituições e juntas de freguesia num processo de proximidade, em regime laboral e pós-laboral. Ao longo dos próximos dois anos prevêem-se qualificar 1050 ativos, numa operação financiada pelo POISE- Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.
Para mais informações e inscrições, os interessados deverão consultar o site da CIOR ou a Secretaria da Escola através do telefone 252 301210.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº305 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Colisão entre duas viaturas na EN105 em Burgães provoca quatro feridos
-
Podcast2 semanas atrás
Ricardo Pereira é o candidato da coligação JUNTOS POR SANTO TIRSO (PSD – IL) à Câmara Municipal de Santo Tirso
-
Podcast1 semana atrás
Sandra Pimenta é a candidata do PAN à CM Famalicão.
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Alberto Costa apresenta candidatura à Câmara de Santo Tirso esta sexta-feira
-
Lifestyle2 semanas atrás
Cuidadores informais com risco 51% maior de depressão e até 38% maior de problemas de ansiedade
-
Santo Tirso1 semana atrás
Dia dos Avós celebra-se na Fábrica de Santo Thyrso
-
Santo Tirso2 semanas atrás
SANTO TIRSO VOLTA A ACOLHER DANÇAS DO MUNDO