V.N. de Famalicão
RNM investiu no presente para ganhar o futuro
Fatura 185 milhões de euros, emprega 358 pessoas, é líder de mercado na distribuição de produtos químicos em Portugal e um dos principais players do mercado espanhol. E tem instalações novas que representaram um volume de investimento de 20 milhões de euros na freguesia de Landim, em Vila Nova de Famalicão. O Grupo RNM sedimentou a sua base em Famalicão, onde nasceu, com a entrada em funcionamento da nova unidade industrial, que é agora o ponto principal de operações onde é suportada toda a sua atividade e infraestrutura industrial, comercial e logística, espalhadas por Portugal e Espanha.
As novas instalações mereceram a classificação de Investimento de Interesse Municipal, decretado pela Câmara Municipal no âmbito do Regulamento Made 2IN, e foram visitadas na última semana pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e pelo vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima.
Com este investimento, o Grupo RNM, que tem capital 100 por cento português, apostou na modernização de equipamentos e processos para garantir políticas de sustentabilidade para a segurança, qualidade e ambiente.
“O que vi nestas instalações foi o futuro. É gratificante perceber que os nossos empresários investem no presente olhando muito para a frente. A administração e os quadros humanos da empresa estão de parabéns”, referiu Paulo Cunha após a visita.
O Grupo, que tem a terceira maior empresa de Famalicão em volume de negócios, dedica-se a soluções integradas ao nível da produção, distribuição, logística e transporte de produtos químicos, movimentando cerca de 400.000 toneladas de produtos químicos por ano por via rodoviária, ferroviária e marítima.
“Todas as infraestruturas e recursos estão focados nas melhores práticas. Este investimento terá repercussões em termos de impacto ambiental e da economia de escala dos nossos produtos e serviços. A agregação de todos os processos numa só unidade permitir-nos manter uma oferta competitiva e mais sustentável a longo prazo”, afirma Ricardo Machado, CEO do grupo.
-
Notícias2 semanas atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa2 semanas atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô na Trofa
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Campanha de adoção de árvores este domingo na Praça-Mercado Municipal
-
Trofa2 semanas atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Agrela – Homem detido por crime de danos contra a natureza
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Polidesportivo do Parque das Ribeiras renovado
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Instituições de Santo Tirso e Famalicão vencem prémio Prémio BPI Fundação “la Caixa”
-
Notícias2 semanas atrás
Grupo Britânico investe 20 Milhões em Santo Tirso e revitaliza a fábrica de Pneus Camac