Covid-19
Covi-19 – S.Silvestre do Porto adiada para março de 2022

Face ao atual contexto pandémico e às novas medidas de contenção anunciadas esta quarta-feira pelo Governo, a organização da Lidl S. Silvestre Cidade do Porto entendeu não estarem reunidas as condições para a realização desta prova desportiva no próximo domingo, 26 de dezembro. A prova será assim adiada para o dia 13 de março de 2022, numa decisão tomada em conjunto pela Runporto, Câmara Municipal do Porto e pelo patrocinador principal do evento.
Inicialmente agendada para este domingo, 26 de dezembro, às 18 horas, a 27ª edição daquela que é considerada a maior corrida de S. Silvestre do país vai ser adiada para uma nova data em consequência do atual enquadramento pandémico a nível nacional e das novas medidas de contenção anunciadas pelo Governo, como a obrigatoriedade de testagem a todos os participantes neste evento desportivo. Nesse contexto, e após avaliados todos os cenários, entendeu a organização não estarem reunidas as condições necessárias para a realização de uma prova com esta natureza e especificidade.
“É uma decisão triste e difícil, porque é tomada a tão poucos dias da corrida e quando já tínhamos tudo absolutamente preparado para a realizar. Porém, não podemos ignorar a evolução da pandemia nestes últimos dias, como também não podemos ignorar que as novas medidas decretadas pelo Governo, como a obrigatoriedade de testagem, teriam consequências diretas ao nível dos próprios participantes, a quem já não bastaria a apresentação de um certificado digital Covid-19 válido para poderem participar na prova. O facto de a corrida estar marcada para o dia imediatamente a seguir ao Natal também não ajudaria neste planeamento”, explica Jorge Teixeira, Diretor-Geral da Runporto.
“Como é sabido, começamos ontem (quarta-feira) a distribuir os kits pelos participantes… Mas logo aí sentimos muita apreensão e dúvidas, com muitos concorrentes a dizerem-nos que dificilmente estariam à partida caso se confirmasse a obrigatoriedade de um teste negativo, como posteriormente se verificou. Assim, e em conjunto com os nossos patrocinadores e parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal do Porto, decidimos adiar a prova, anunciando já uma nova data para a sua realização, a 13 de março de 2022”, revelou Jorge Teixeira.
As inscrições já efetuadas permanecem válidas para esta nova data.
Para os participantes que ainda não levantaram os dorsais e kits oficiais, a organização irá divulgar brevemente as novas datas para o fazerem.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Santo Tirso2 semanas atrás
CESAE Digital vai ter em Santo Tirso o maior campus de formação e desenvolvimento de competências digitais do país
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Jovem apanhado com droga e quase 6 mil euros em Santo Tirso
-
Santo Tirso1 semana atrás
Andreia Neto em lugar elegível para reeleição como deputada
-
Santo Tirso1 semana atrás
António Soares é candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara de Santo Tirso
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Castelões recebe “Noite do Conto e da Poesia” esta sexta-feira