V.N. de Famalicão
Trilho do Ave contou com mais de 600 inscritos vontade de ajudar venceu a chuva
![](https://jornaldoave.sapo.pt/wp-content/uploads/2015/04/Trilho-do-Ave-contou-com-mais-de-600-inscritos-vontade-de-ajudar-venceu-a-chuva.jpg)
A vontade de ajudar superou os receios com as condições climatéricas. O Trilho do Ave, 3.ª etapa do Circuito NGPS, que decorreu em Vila Nova de Famalicão, superou a fasquia dos 600 inscritos e o registo da etapa anterior, que se realizou em Gondomar, em Março.
Nem a chuva afastou os adeptos deste passeio, que aconteceu pela primeira vez em território famalicense e dos 643 inscritos e validados, 519 desafiaram os limites e fizeram-se aos trilhos de 46 ou 80 quilómetros, conforme o percurso escolhido. Muitos deles oriundos de vários pontos do norte do país, desde Marco de Canavezes, passando pelo Porto, Gaia, Matosinhos, Braga e Guimarães, entre outros. Referência ainda para a participação de um número considerável de betetistas famalicenses.
Graças a esta adesão a organização – da responsabilidade do Floresta BTT e BTTeatro – conseguiu reunir uma verba significativa que será totalmente canalizada para os projectos de três instituições sociais de Famalicão: duas delas de apoio à deficiência (AFPAD e APPACDM) e outra ligada à terceira idade (Casa de Giestais da ATC).
Não menos importante foi a quantidade de géneros alimentares que foi possível reunir. A generosidade dos betetistas e dos adeptos do NGPS, conceito que tem tido cada vez mais adeptos, não tem limites e foram recolhidos mais de 3 centenas de quilogramas de alimentos que foram entregues à Aasul-Associação de Acção Social da Universidade Lusíada de VN Famalicão, que agora os vai fazer chegar às famílias mais necessitadas.
Quanto aos percursos, que se desenvolverem por caminhos e trilhos dos concelhos de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, tanto o de maior como o de menor exigência física e técnica, foram do agrado de todos os participantes, como de resto é possível atestar pelas felicitações que nos fizeram chegar pelos diferentes meios. Tais elogios são motivo de grande orgulho para nós organização e um estímulo para continuar a abraçar este projecto.
Por fim, mas não menos importante, gostaríamos de deixar um especial agradecimento à Câmara Municipal de Famalicão, na pessoa do senhor vereador do Desporto, Dr. Mário Passos, pelo apoio prestado, que se revelou de enorme importância para a concretização deste projecto.
Agradecimento esse que é extensivo a todas as empresas e marcas que se associaram ao Trilho do Ave e que muito nos honraram: Famabike, BNG, Campos & Campos, Pinturas Braga, Tipografia Freitas, Afacycles, Auditor, Farmácia de Joane, Garbo, Five Minutes of Fame e Bosch.
-
Edição Papel4 dias atrás
Edição papel nº294 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Assalto a loja desportiva em Santo Tirso em plena luz do dia (c/ vídeo)
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
CEVE, Engenho e União de Freguesias de Arnoso formalizam protocolo para criação de Comunidade de Energia Renovável
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Descarga poluente no rio Ave motiva questões do Bloco de Esquerda ao Governo
-
Trofa2 semanas atrás
PCP revela que transferência do Hospital de Santo Tirso para a Misericórdia acontece a 31 de março
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Chega de Famalicão inicia périplo por empresas e instituições locais
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tribuna Pública pela Gestão Pública do Hospital de Santo Tirso!
-
Desporto2 semanas atrás
FC Famalicão procura apuramento histórico na Taça de Portugal de futsal