Santo Tirso
Famalicão é Autarquia Familiarmente Responsável pelo décimo ano consecutivo

O Município de Vila Nova de Famalicão foi considerado, pela décima vez consecutiva, uma das autarquias ‘Mais Familiarmente Responsáveis’. Esta foi a décima primeira vez que a distinção foi atribuída pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis à autarquia famalicense.
Ainda recentemente, o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, anunciou para 2023 um pacote de mais de 16 milhões de euros, que inclui medidas de coesão social que vão ao encontro das necessidades das famílias carenciadas do concelho. A redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), o pagamento das inscrições federativas e respetivos seguros aos jovens atletas do concelho, bem como a existência de um quarto escalão de apoio social municipal na educação, são alguns exemplos de políticas de apoio adotadas pela autarquia.
Recorde-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social. Tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.
A entrega da bandeira de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável 2022’ terá lugar no próximo dia 26 de janeiro, no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em Coimbra.
-
Edição Papel6 dias atrás
Edição papel nº294 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
CEVE, Engenho e União de Freguesias de Arnoso formalizam protocolo para criação de Comunidade de Energia Renovável
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso convoca Tribuna Pública contra a transferência da gestão para a Misericórdia
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários de Santo Tirso inauguram Posto Avançado de Emergência Médica na Agrela
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Jovem constituído arguido por furto de equipamento desportivo em Famalicão
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão captou 30,8 milhões de euros de fundos comunitários para projetos municipais em 2024
-
Trofa2 semanas atrás
Paradela lidera Comissão de Festas da Senhora das Dores com novidades
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão: Lançado concurso para construção dos parques de Sinçães Norte e Pelhe