Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mais de 60 jovens famalicenses estão a ‘experimentar o futuro’ na Universidade de Verão

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Sessenta e dois jovens famalicenses, ao longo desta semana, vão ter a oportunidade de explorar laboratórios, oficinas tecnológicas e centros de investigação, assim como interagir com estudantes, professores e investigadores da região. A Universidade de Verão arrancou esta segunda-feira e decorre até dia 7 de julho.

“Curiosidade, perceber, por exemplo, o que o CITEVE está a fazer e que portas nos pode abrir”, partilhou uma jovem famalicense que está a participar nesta 1.º edição da iniciativa sobre os motivos que a levaram a inscrever-se na Universidade de Verão.

Dirigida a jovens estudantes do 9º ao 12º anos, a iniciativa é promovida pelo Município de Famalicão em parceria com Universidade Lusíada, Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA, Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Cespu), Citeve e o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (Cenfim), que prepararam workshops, ateliers, ações de teamwork e atividades lúdicas para o efeito.

“Queremos jovens cada vez mais informados e capacitados para fazer escolhas sobre o seu futuro e esta é uma boa oportunidade de conhecerem melhor as instituições que temos, os desafios com que se poderão deparar no futuro, e experimentar as diversas atividades que estão programadas ao longo da semana”, referiu Augusto Lima, vereador da Educação e Ciência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, na sessão de abertura da Universidade de Verão que aconteceu esta manhã nas instalações do CITEVE.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...