V.N. de Famalicão
Rogério Francisco Quarteto atua no centro de Famalicão a 17 de setembro
O centro urbano de Famalicão vai ser novamente palco de um espetáculo musical no âmbito do programa municipal “Vai à Vila”.

O centro urbano de Famalicão vai ser novamente palco de um espetáculo musical no âmbito do programa municipal “Vai à Vila”. O concerto “Eixo do Jazz convida Rogério Francisco Quarteto” acontece já no próximo domingo, 17 de setembro, pelas 16h00, na Praça D. Maria II, com entrada livre.
A atuação será em torno do projeto artístico “If Morning Could Speak”, de Rogério Francisco, fundamentado num poema original que procura chamar a atenção da audiência para o mundo atual, procurando transmitir a necessidade de realizar uma introspeção e esperança num futuro melhor através das melodias, das harmonias e da comunicação e liberdade que o jazz congrega.
Neste concerto, o vibrafonista Rogério Francisco estará acompanhado por José Diogo Martins, no piano, João Próspero, no contrabaixo, e João Cardita, na bateria.
Refira-se que o Eixo do Jazz, Associação Luso-Galaica Para Promoção do Jazz, é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2017, que pretende divulgar o jazz português e galego, criar uma maior ligação entre ambos e apoiar os músicos nas áreas de organização.
O concerto é promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com o Eixo do Jazz, e insere-se no programa municipal de animação regular do centro da cidade, “Vai à Vila”.
-
Edição Papel7 dias atrás
Edição papel nº294 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
CEVE, Engenho e União de Freguesias de Arnoso formalizam protocolo para criação de Comunidade de Energia Renovável
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso convoca Tribuna Pública contra a transferência da gestão para a Misericórdia
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários de Santo Tirso inauguram Posto Avançado de Emergência Médica na Agrela
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Jovem constituído arguido por furto de equipamento desportivo em Famalicão
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão captou 30,8 milhões de euros de fundos comunitários para projetos municipais em 2024
-
Trofa2 semanas atrás
Paradela lidera Comissão de Festas da Senhora das Dores com novidades
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão: Lançado concurso para construção dos parques de Sinçães Norte e Pelhe