V.N. de Famalicão
Polícia judiciária deteve em Famalicão homens por crimes de roubo agravado
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve ontem, fora de flagrante delito, dois presumíveis autores de três crimes de roubo agravado, factos reportados aos passados dias 13/09/2023 e 29/10/2023, respetivamente nas freguesias de Requião e Gavião, em Vila Nova de Famalicão.
A primeira ocorrência sucedeu quando, em período noturno, dois jovens se encontravam numa viatura, momento em que foram abordados por dois indivíduos que, com recurso a armas de fogo e efetuando um disparo, lhes roubaram dinheiro e diversos bens de valor.
A segunda situação verificou-se quando um jovem regressava a casa apeado, momento em que foi abordado por um indivíduo que, inicialmente, identificando-se como “Polícia”, lhe apontou uma arma de fogo e o espoliou dos seus bens pessoais. No seguimento do roubo, um outro assaltante abeirou-se do mesmo ofendido, ambos lhe infligindo diversas agressões no corpo, após o que se colocaram em fuga.
Efetuadas diversas diligências de investigação, foi possível relacionar os acontecimentos criminais e identificar os suspeitos, residentes em Braga.
Os detidos, com 21 e 29 anos, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, tendo o mais velho sido colocado em liberdade em agosto último, depois de cumprimento de pena no estabelecimento prisional, foram presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e encontram-se, agora, em prisão preventiva
-
Notícias4 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa4 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô na Trofa
-
V.N. de Famalicão4 dias atrás
Campanha de adoção de árvores este domingo na Praça-Mercado Municipal
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa4 dias atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Guarda-rios: a proteção silenciosa que devolve a vida ao Rio Leça
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Airbus reforça contratações em Santo Tirso para atingir 380 trabalhadores até ao fim do ano
-
Santo Tirso4 dias atrás
Agrela – Homem detido por crime de danos contra a natureza