Santo Tirso
Violência doméstica aumenta na região
Dados fornecidos pela GNR ao Jornal do Ave confirmam aumento dos crimes de violência doméstica em Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão.

Os dados são provisórios, mas não serão muito diferentes daqueles que vão figurar no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI). Os crimes de violência doméstica aumentaram em Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão, assim como o número de detenções.
De acordo com dados fornecidos ao Jornal do Ave pela Guarda Nacional Republicana, em Santo Tirso, foram registados, em 2023, 140 crimes de violência doméstica, mais 37 que no ano anterior. O número de detenções também subiu, de 13 para 20, entre 2022 e 2023.
No concelho da Trofa, e ainda segundos dados da Guarda, os dados provisórios do ano passado apontam para 119 crimes de violência doméstica, mais 17 que em 2022. Dezassete é também o número de detenções no concelho, nos dois anos analisados.
Já no concelho de Vila Nova de Famalicão, e apenas com dados da GNR – a PSP, também com intervenção naquele território, recusou-se a fornecer dados antes da publicação do RASI -, foram participadas 209 ocorrências de violência doméstica, no ano passado, apenas uma mais que em 2022. Já o número de detenções subiu de 20 para 28.
-
Edição Papel14 horas atrás
Edição papel nº304 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº303 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Abertura da nova ponte sobre o Rio Ave antecipada para 27 de junho
-
Santo Tirso5 dias atrás
Um morto numa colisão entre motociclo e automóvel em Monte Córdova
-
Desporto1 semana atrás
AST assegura presença no Campeonato Nacional Sub-15 da próxima época
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Realizou-se o primeiro dia do Convívio sénior na Quinta da Malafaia
-
Santo Tirso1 semana atrás
Talento e Emoção Marcam a XIII Audição da MusicTirso
-
Santo Tirso1 semana atrás
Câmara de Santo Tirso entrega 16 habitações a famílias do concelho