Desporto
Manuel Alves começou Porsche Sprint Challenge Ibérica a vencer
O autódromo do Estoril foi palco da primeira prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que teve como um dos pilotos em destaque o trofense Manuel Alves.
O autódromo do Estoril foi palco da primeira prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que teve como um dos pilotos em destaque o trofense Manuel Alves. Ao volante do Porsche 991.2 GT3 Cup, o jovem representante da equipa LOB Motorsport começou da melhor maneira ao vencer as duas corridas.
Depois de conseguir o melhor tempo na qualificação, alcançando a pole, Alves começou a primeira corrida do ano numa posição privilegiada, que fez questão de não desperdiçar. O arranque da corrida 1 foi bom e permitiu ao piloto instalar-se na liderança da corrida, que passou a gerir de forma perfeita, conquistando o primeiro triunfo do ano no final dos 28 minutos, mais uma volta, de prova.
Na corrida 2, apesar de o desafio ser maior – a ordem final da corrida 1 invertida para os oito primeiros classificados -, Manuel Alves largou da 8.ª posição com um arranque fulgurante, que permitiu assumir a liderança e gerir a corrida, à imagem do que tinha feito no dia anterior.
“Conseguimos um fim de semana perfeito. Tínhamos a ambição de estar na luta pelos primeiros lugares, mas era preciso entender primeiro que tipo de andamento teriam os Porsche 992. No início do fim de semana não estava confortável com a afinação do carro, mas a equipa conseguiu encontrar um compromisso que me permitiu conquistar a pole. Não foi uma volta perfeita, mas suficiente para fazer o melhor tempo, que era o principal objetivo. Na corrida 1, o arranque foi bom e a partir daí, geri o andamento da melhor forma. Na corrida 2, o segredo esteve no arranque, e rapidamente subi ao 1.º lugar. Não foi uma corrida fácil, com muitos safety cars, mas acabamos com o triunfo, encerrando o fim de semana com chave de ouro”, referiu o trofense, no rescaldo da prova.O autódromo do Estoril foi palco da primeira prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que teve como um dos pilotos em destaque o trofense Manuel Alves.
Agora, as atenções viram-se para a próxima etapa, a 8 e 9 de junho, com o Autódromo Internacional do Algarve como palco das últimas provas em solo português.
“Temos ainda trabalho a fazer na afinação do carro e contamos com uma concorrência muito forte. Mas conseguimos ficar à frente dos 992, o que nos mostra que começamos no bom caminho. A temporada está apenas a começar, mas este fim de semana dá-me ânimo, assim como à equipa que conseguiu duas dobradinhas, com o meu colega de equipa a ficar em segundo nas duas provas”, asseverou.
-
Notícias7 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa7 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô na Trofa
-
V.N. de Famalicão7 dias atrás
Campanha de adoção de árvores este domingo na Praça-Mercado Municipal
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa7 dias atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Airbus reforça contratações em Santo Tirso para atingir 380 trabalhadores até ao fim do ano
-
Santo Tirso7 dias atrás
Agrela – Homem detido por crime de danos contra a natureza
-
V.N. de Famalicão7 dias atrás
Polidesportivo do Parque das Ribeiras renovado