Fique ligado

Santo Tirso

GNR com megaoperação para travar “corridas ilegais” de motas em Santo Tirso e Paços de Ferreira

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Mais de cem motas foram alvo de uma ação de fiscalização promovida pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, no âmbito de corridas ilegais que decorrem, segundo as autoridades “há cerca de um ano”, na EN 207, entre a Agrela, Santo Tirso, e Paços de Ferreira.

Em comunicado, a Guarda dá conta que a ação resultou na constituição de um arguido, um homem de 34 anos, por condução perigosa. Foram também elaborados 27 autos de contraordenação que se referiram a “veículos de duas rodas apreendidos por alteração às características, os quais ficam sujeitos a inspeção extraordinária”, 15 multas “referentes a pneumáticos, seguro de responsabilidade civil, falta de documentação, entre outras” e cinco contraordenações por condução sob efeito do álcool.

“Esta ação de fiscalização, além do combate às ‘corridas ilegais’, visou prevenir a sinistralidade rodoviária, em especial nos veículos de duas rodas”, declarou a GNR, no mesmo comunicado, em que dá conta que, em 2024, “e apenas na área de responsabilidade do Comando Territorial do Porto, registaram mais de 755 acidentes de viação, envolvendo pelo menos um motociclo ou ciclomotor, dos quais resultaram 19 vítimas mortais, 34 feridos graves e 560 feridos leves”.

Publicidade


A ação contou com o reforço de militares da Unidade Nacional de Trânsito, do Destacamento de Trânsito de Penafiel, do Destacamento de Intervenção e do Destacamento Territorial de Santo Tirso.

A EN207 é uma das estradas de eleição para os amantes das duas rodas e até merece páginas nas redes sociais dedicadas.

No Youtube, são muitos os vídeos de motociclistas a atravessarem essa via, alguns em velocidades muito acima do permitido, como este.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...