Santo Tirso
Acelerar o Norte chega a Santo Tirso para promover a digitalização de empresas
No próximo dia 13 de novembro, a cidade de Santo Tirso será palco de uma sessão do Roadshow para a Digitalização do Norte, iniciativa promovida pelo projeto “Acelerar o Norte”.

No próximo dia 13 de novembro, a cidade de Santo Tirso será palco de uma sessão do Roadshow para a Digitalização do Norte, iniciativa promovida pelo projeto “Acelerar o Norte”. O evento, a decorrer no Auditório da IMOD – Fábrica de Santo Thyrso, visa apoiar a transição digital das empresas da região Norte, com foco nos setores do comércio, serviços pessoais e restauração.
Organizado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso, o evento contará com a presença de vários especialistas e representantes de empresas que já investiram na digitalização dos seus negócios. A sessão incluirá a apresentação de casos de sucesso, abordando as vantagens da transformação digital para garantir a competitividade e o futuro das pequenas e médias empresas.
Com início marcado para as 15h00, a programação inclui intervenções de figuras como Hugo Assoreira, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso, e Nuno Camilo, Diretor do projeto “Acelerar o Norte”. A especialista Elisabete Parodi irá abordar a relação entre a transição digital e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, enquanto Alexandre Costa, da Discoteca Juvenil – Marca EURONICS, e João Magalhães, Diretor Geral do Grupo NorteCar, partilharão as suas experiências. A moderação ficará a cargo de Marta Sobral, jornalista da SIC. O encerramento será feito por Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, sujeito a confirmação.
O “Acelerar o Norte” é um projeto cofinanciado pela União Europeia no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência, com um orçamento de 19 milhões de euros e uma duração prevista de dois anos. Criado pela CCP em parceria com a AEP, a AHRESP e a ACEPI, o projeto pretende envolver mais de 50 mil empresários do Norte de Portugal, oferecendo ferramentas de apoio como vouchers de até 2 mil euros para serviços digitais, sessões informativas e planos de transição digital.
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, disponível aqui.
-
Edição Papel6 dias atrás
Edição papel nº294 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
CEVE, Engenho e União de Freguesias de Arnoso formalizam protocolo para criação de Comunidade de Energia Renovável
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso convoca Tribuna Pública contra a transferência da gestão para a Misericórdia
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários de Santo Tirso inauguram Posto Avançado de Emergência Médica na Agrela
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Jovem constituído arguido por furto de equipamento desportivo em Famalicão
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão captou 30,8 milhões de euros de fundos comunitários para projetos municipais em 2024
-
Trofa2 semanas atrás
Paradela lidera Comissão de Festas da Senhora das Dores com novidades
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão: Lançado concurso para construção dos parques de Sinçães Norte e Pelhe