Notícias
Água da rede pública de Santo Tirso e Trofa destaca-se pela qualidade
A água distribuída pela rede pública em Santo Tirso e Trofa alcançou um indicador de segurança de 99,73%, acima da média nacional de 98,77%, segundo o mais recente relatório da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), relativo a 2023.
Os dados, divulgados esta quarta-feira, 20 de novembro, destacam o trabalho desenvolvido pela Indaqua Santo Tirso/Trofa, que fornece diariamente mais de 8000 metros cúbicos de água a cerca de 77 mil pessoas nos dois concelhos.
Para Anabela Alves, diretora-geral da Indaqua Santo Tirso/Trofa, estes números são motivo de orgulho e confiança. “O nível de segurança da água que alcançámos é bastante importante, não só enquanto reconhecimento do trabalho desenvolvido, mas, sobretudo, enquanto reforço da confiança dos consumidores. A segurança e qualidade são características que diferenciam a água da rede pública, sobretudo em comparação com poços ou furos”, sublinhou.
A nível nacional, o relatório da ERSAR aponta para uma média de água segura de 98,77%, um indicador que, desde 2015, se mantém perto dos 99%. Este patamar de excelência confirma a segurança da água que chega às torneiras dos portugueses, fruto do controlo rigoroso das análises exigidas às empresas de abastecimento.- Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº316 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrásBombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias1 dia atrásIncêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrásMemórias e Histórias do Vale do Ave: A Escola Agrícola de Santo Tirso: passado, presente e interrogações
-
Santo Tirso2 semanas atrásBebé nasce em casa em Monte Córdova com apoio do pai e dos Bombeiros Tirsenses
-
Trofa1 semana atrásUm morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Trofa3 dias atrásPodia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso1 semana atrásHomem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova


