Fique ligado

Desporto

AVS eliminado da Taça de Portugal por equipa do Campeonato de Portugal

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O Lusitano de Évora voltou a surpreender na Taça de Portugal ao carimbar a passagem para os oitavos de final, este sábado, ao derrotar o AVS por 3-2. Depois de já ter eliminado o Académico de Viseu e o Estoril, o emblema alentejano reafirmou o seu estatuto de ‘tomba-gigantes’, numa estreia amarga para Daniel Ramos no comando técnico da equipa da I Liga.

A equipa do Campeonato de Portugal entrou com tudo no jogo e inaugurou o marcador aos 19 minutos, por intermédio de Diogo David, mais conhecido como Dida. O Lusitano ampliou a vantagem aos 33 minutos, através de um penálti convertido por Miguel Lopes.

Apesar da desvantagem, o AVS reagiu ainda antes do intervalo, com Nené a reduzir para 2-1, também na cobrança de uma grande penalidade, aos 41 minutos. No entanto, o cenário complicou-se para a equipa visitante quando Gustavo Assunção foi expulso aos 57 minutos, deixando o AVS reduzido a dez jogadores.

Aproveitando a superioridade numérica, o Lusitano chegou ao terceiro golo aos 73 minutos, novamente por Dida, que bisou na partida e fez explodir de alegria os adeptos presentes. O AVS ainda conseguiu reduzir nos descontos, aos 90+4 minutos, com um golo de Zé Luís, mas já era tarde para evitar a derrota.

Depois de eliminar equipas da I e II Ligas, o Lusitano de Évora segue agora para os oitavos de final, onde irá defrontar o vencedor do encontro entre Leixões e Sporting de Braga. A equipa alentejana continua a escrever uma história notável nesta edição da Taça de Portugal.

__________________

Foto AFS

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...