Fique ligado

V.N. de Famalicão

CIOR reforça cooperação com S. Tomé e Príncipe através de novo protocolo

Segundo uma nota informativa da CIOR, este protocolo tem como objetivo apoiar os alunos de São Tomé e Príncipe que frequentam os cursos profissionais da escola.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Escola Profissional CIOR assinou um acordo de cooperação com a Câmara Distrital de Lobata, em São Tomé e Príncipe, durante uma visita do diretor da escola, Amadeu Dinis, que decorreu entre os dias 18 e 22 deste mês.

Segundo uma nota informativa da CIOR, este protocolo tem como objetivo apoiar os alunos de São Tomé e Príncipe que frequentam os cursos profissionais da escola. O diretor Amadeu Dinis sublinhou que o acordo pretende agilizar procedimentos administrativos e legais, promovendo a sensibilização, orientação e acolhimento dos estudantes para garantir a sua plena integração na escola e na comunidade.

Durante a visita, o responsável destacou a importância dos técnicos especializados para o desenvolvimento do país e teve a oportunidade de conhecer as realidades socioeconómicas, educativas e culturais da região, valorizando as suas adversidades e potencialidades.

De acordo com a mesma nota, a CIOR tem vindo a promover, ao longo dos anos, relações de cooperação com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), formando jovens, desenvolvendo ações de solidariedade e fortalecendo os laços históricos e culturais.

A nota lembra ainda que o município de Vila Nova de Famalicão e a Câmara Distrital de Lobata estão geminados desde 27 de julho de 2012, o que reforça a continuidade das relações institucionais entre as duas comunidades.

__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...