Fique ligado

V.N. de Famalicão

Continental vai deixar de produzir pneus agrícolas em Lousado, mas garante que não haverá despedimentos

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Continental Mabor vai pôr fim à produção de pneus agrícolas na sua fábrica de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, até ao final deste ano. A decisão, segundo avançou o ECO, não implicará despedimentos, já que a empresa assegura a recolocação dos trabalhadores noutras áreas da unidade industrial.

“Os colaboradores afetados serão recolocados noutras áreas da empresa em Lousado”, garantiu Pedro Carreira, CEO da Continental Mabor, em declarações ao ECO. A produção de pneus agrícolas em Lousado arrancou em 2017, com o objetivo de servir o segmento premium, mas a empresa justifica agora a decisão de encerrar este segmento com a queda acentuada do mercado e a ausência de perspetivas de recuperação.

“Produzimos mais de 18 milhões de pneus ligeiros, pelo que continuamos com o nosso papel importante dentro do Grupo Continental”, sublinhou ainda Pedro Carreira, acrescentando que, nos últimos anos, foram realizados investimentos significativos na unidade.

Em comunicado, a multinacional alemã explica que esta medida “afeta principalmente a fábrica de Lousado”, que passará a concentrar-se na produção de pneus comerciais especiais, destinados à movimentação de materiais, terraplanagem e operações portuárias.

__________________

A fábrica de Lousado, que emprega mais de 2.700 pessoas — a maioria dos cerca de 3.700 trabalhadores da Continental em Portugal —, tem vindo a reforçar o investimento em novas máquinas e na automatização dos processos. Fundada em 1871, a Continental conta atualmente com cerca de 200 mil empregados em 56 países e registou vendas de 41,4 mil milhões de euros em 2023.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...