V.N. de Famalicão
Famalicão acolhe workshop do projeto “Acelerar o Norte” para capacitar empresas locais na transição digital
A ação integra o ciclo de workshops gratuitos do projeto “Acelerar o Norte” e será dedicada ao tema “Receber dos clientes na internet”.

No próximo dia 23 de abril, Vila Nova de Famalicão será palco de mais uma sessão do projeto “Acelerar o Norte”, um roadshow de capacitação que visa preparar micro, pequenas e médias empresas (PME) da região para os desafios da digitalização. A iniciativa decorre entre as 19h00 e as 21h00, na Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão (ACIF), na Casa do Empresário e Formação, situada na Avenida 25 de Abril.
A ação, promovida pela Aceleradora de Comércio Digital de Famalicão em parceria com a Associação Comercial e Industrial local, integra o ciclo de workshops gratuitos do projeto “Acelerar o Norte” e será dedicada ao tema “Receber dos clientes na internet”. A sessão contará com intervenções de João Pedro Araújo, gestor de transição digital da Aceleradora, e de Tiago Macedo, consultor na área digital, que abordará questões práticas como a integração de sistemas de pagamento, planeamento de entregas, políticas de devolução e estratégias de cobrança online.
O objetivo passa por “sensibilizar, mobilizar e qualificar as empresas do concelho para as vantagens da digitalização dos modelos de negócio”, numa lógica de apoio direto ao tecido empresarial local. “Este projeto representa uma oportunidade concreta para os nossos empresários reforçarem a sua presença digital, aumentarem a competitividade e acompanharem a evolução dos mercados”, refere a ACIF, em comunicado.
O workshop insere-se no programa de capacitação promovido pelo consórcio liderado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), em parceria com a AEP, AHRESP e ACEPI, no âmbito do projeto “Acelerar o Norte”, financiado pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência e do programa NextGenerationEU. Com um investimento global de 19 milhões de euros, o projeto tem uma duração de dois anos e abrange oito sub-regiões do Norte de Portugal.
Além das sessões presenciais, o projeto disponibiliza ainda uma Academia Digital, uma plataforma online de acesso gratuito com conteúdos formativos sobre transformação digital, marketing digital, e-commerce e ferramentas tecnológicas.
A participação no workshop de Famalicão é gratuita, mas carece de inscrição prévia, disponível através do link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-v-n-famalicao-7.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº309 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Troca de profissionais entre hospitais obriga ao fecho da urgência de Santo Tirso
-
Autárquicas 20252 semanas atrás
Entrevista a Delfim Ferreira – Candidato do Partido Socialista à União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Vicente é de Santo Tirso e precisa de ajuda para ir à escola
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Despiste em Famalicão provoca um ferido ligeiro
-
Santo Tirso7 dias atrás
ULS do Médio Ave confirma problemas pontuais e garante que “nunca esteve em causa a prestação de cuidados de saúde”
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Cancelada festa taurina em Roriz
-
Santo Tirso6 dias atrás
Jovens de Santo Tirso e Famalicão em Singapura para competir no Mundial de F1 in Schools