Santo Tirso
Espetáculo “Simulacro” leva intimidade e resistência ao MIEC a 1 de junho
Descrito como um exercício de intimidade, repetição e resistência, “Simulacro” coloca em cena dois corpos em ação contínua, que exploram os limites da proximidade através da degeneração do gesto
O espetáculo “Simulacro”, da autoria de Margarida Montenÿ e Carminda Soares, é apresentado no MIEC, em Santo Tirso, no próximo 1 de junho, pelas 17h00, prometendo uma experiência performativa intensa e sensível.
Descrito como um exercício de intimidade, repetição e resistência, “Simulacro” coloca em cena dois corpos em ação contínua, que exploram os limites da proximidade através da degeneração do gesto. O espetáculo constrói um território ambíguo entre o real e o encenado, onde as barreiras entre o público e o privado se diluem, dando lugar a um ambiente de vulnerabilidade, expectativa e tensão.
A performance assenta em gestos e ações do quotidiano das duas intérpretes, entrelaçados com fragmentos de memórias partilhadas, num processo de transformação dos corpos e das suas pulsões.
O espetáculo é dirigido a maiores de seis anos e tem entrada gratuita, sendo, no entanto, necessária inscrição prévia através do e-mail museus@cm-stirso.pt ou do telefone 252 830 410.
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº316 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrásBombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias2 dias atrásIncêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrásMemórias e Histórias do Vale do Ave: A Escola Agrícola de Santo Tirso: passado, presente e interrogações
-
Santo Tirso2 semanas atrásBebé nasce em casa em Monte Córdova com apoio do pai e dos Bombeiros Tirsenses
-
Trofa1 semana atrásUm morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Trofa3 dias atrásPodia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso1 semana atrásHomem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova


