V.N. de Famalicão
CDU apresenta Jorge Bruno Lobo como candidato à União de Freguesias de Famalicão e Calendário
Com 47 anos, Jorge Bruno Lobo é operário na Continental/Mabor e dirigente sindical. Assume a candidatura com o objetivo de garantir representação da CDU na assembleia de freguesia e de reforçar a expressão eleitoral da coligação.

A CDU apresentou, a 17 de julho, a candidatura de Jorge Bruno Lobo à União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, numa sessão pública realizada no auditório da junta de freguesia. O evento ficou marcado por um ambiente de “confiança, otimismo e coragem”, segundo os organizadores.
Com 47 anos, Jorge Bruno Lobo é operário na Continental/Mabor e dirigente sindical. Assume a candidatura com o objetivo de garantir representação da CDU na assembleia de freguesia e de reforçar a expressão eleitoral da coligação. Para o candidato, “só a CDU e os seus eleitos garantem que a voz dos cidadãos será ouvida e respeitada”.
Entre as principais propostas, destaca-se a realização de um referendo local sobre a desagregação da União de Freguesias. “Estas freguesias, pela sua história, dimensão e características distintas, não devem continuar agregadas”, afirmou, sublinhando que “a verdade é que, com esta agregação, as freguesias perderam mais do que ganharam”.
Jorge Lobo recuperou ainda algumas das propostas já antes defendidas pela CDU, como a criação de Parques Florestais protegidos nos montes de Santa Catarina e de São Miguel, e a construção de um pavilhão multiusos em Calendário, junto à escola EB 2/3 Dr. Nuno Simões, “um espaço para desporto, cultura e eventos, ao serviço de toda a população”.
Sílvio Sousa, candidato da CDU à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, também participou na sessão e sublinhou a importância desta candidatura. “O Lobo e a equipa que o acompanha dão todas as garantias na realização de um trabalho coletivo, que muito beneficiará as populações”, disse, recordando que Calendário é a sua freguesia de origem.
O cabeça de lista à câmara destacou ainda o esforço da CDU na mobilização de candidatos em quase todas as freguesias do concelho, embora reconheça que há “muitos contactos por realizar” e “mais gente” que pode integrar o projeto político da CDU.
Sílvio Sousa considera que a candidatura de Jorge Bruno Lobo representa uma alternativa real na política local: “Os famalicenses têm de decidir se querem continuar no rame-rame de sempre ou se anseiam por uma nova forma de fazer política”.
A CDU termina o comunicado apelando ao envolvimento dos cidadãos neste “combate autárquico” que decorre até às eleições marcadas para 12 de outubro.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº305 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Pedro Neves é o candidato do Chega à Câmara Municipal da Trofa
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Colisão entre duas viaturas na EN105 em Burgães provoca quatro feridos
-
Podcast2 semanas atrás
Ricardo Pereira é o candidato da coligação JUNTOS POR SANTO TIRSO (PSD – IL) à Câmara Municipal de Santo Tirso
-
Lifestyle2 semanas atrás
Cuidadores informais com risco 51% maior de depressão e até 38% maior de problemas de ansiedade
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Alberto Costa apresenta candidatura à Câmara de Santo Tirso esta sexta-feira
-
Podcast1 semana atrás
Sandra Pimenta é a candidata do PAN à CM Famalicão.
-
Santo Tirso1 semana atrás
Dia dos Avós celebra-se na Fábrica de Santo Thyrso