Fechar
Fique ligado

Santo Tirso

Polopiqué encerra fábricas e poderá despedir 400 trabalhadores

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O grupo têxtil Polopiqué, com sede em Vilarinho, Santo Tirso, vai encerrar duas unidades fabris — uma em Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, e outra no concelho de Lousada — o que deverá resultar no despedimento de cerca de 400 trabalhadores.

A decisão integra um processo de reestruturação profunda, em resposta às quebras de receitas dos últimos anos, e que inclui ainda a interposição de Processos Especiais de Revitalização (PER) para as sociedades das áreas de acabamentos e da Polopiqué Comércio. Em paralelo, o grupo avançou com pedidos de insolvência das unidades de tecidos e de confeção.

Segundo o presidente da empresa, Luís Guimarães, o objetivo passa por concentrar a atividade nas áreas de maior rentabilidade — design, logística, vendas, acabamentos têxteis e produção de fio — assegurando que o processo será conduzido com “total sentido de responsabilidade social”.

Atualmente, a Polopiqué emprega cerca de 800 trabalhadores, mas admite que a reestruturação poderá reduzir o quadro de pessoal para quase metade, caso se confirmem as insolvências e os planos de revitalização em curso.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...