Santo Tirso
Polopiqué encerra fábricas e poderá despedir 400 trabalhadores
O grupo têxtil Polopiqué, com sede em Vilarinho, Santo Tirso, vai encerrar duas unidades fabris — uma em Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, e outra no concelho de Lousada — o que deverá resultar no despedimento de cerca de 400 trabalhadores.
A decisão integra um processo de reestruturação profunda, em resposta às quebras de receitas dos últimos anos, e que inclui ainda a interposição de Processos Especiais de Revitalização (PER) para as sociedades das áreas de acabamentos e da Polopiqué Comércio. Em paralelo, o grupo avançou com pedidos de insolvência das unidades de tecidos e de confeção.
Segundo o presidente da empresa, Luís Guimarães, o objetivo passa por concentrar a atividade nas áreas de maior rentabilidade — design, logística, vendas, acabamentos têxteis e produção de fio — assegurando que o processo será conduzido com “total sentido de responsabilidade social”.
Atualmente, a Polopiqué emprega cerca de 800 trabalhadores, mas admite que a reestruturação poderá reduzir o quadro de pessoal para quase metade, caso se confirmem as insolvências e os planos de revitalização em curso.
-
Edição Papel3 dias atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias5 dias atrás
Incêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Trofa1 semana atrás
Podia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Trofa2 semanas atrás
Um morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Santo Tirso3 dias atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Federação Nacional dos Médicos alerta para falta de esclarecimentos sobre transferência do Hospital de Santo Tirso para Misericórdia


