Fique ligado

Autárquicas 2025

Entrevista a José Carlos Conde – Candidato do Movimento Independente “Água Longa É de Todos” a Água Longa

Entrevista a José Carlos Conde – Candidato do Movimento Independente “Água Longa É de Todos” a Água Longa

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Quais os três primeiros projetos que se propõe realizar, caso vença as eleições?
A nossa candidatura representa a continuidade de um projeto com raízes profundas em Água Longa, mas também a vontade renovada de continuar a responder às necessidades da população com trabalho, seriedade e proximidade. As três primeiras ações que nos propomos desenvolver são a requalificação das principais vias da freguesia, com destaque para a Rua Professor José da Silva Areal, Rua Nossa Senhora do Rosário e Rua do Padroeiro, onde se prevê a substituição do pavimento de cubos graníticos por betuminoso, a substituição da iluminação do recinto desportivo por tecnologia LED, criando melhores condições para quem ali pratica desporto e o arranque de conversações com a Câmara Municipal de Santo Tirso para a ampliação do cemitério e cobertura do polidesportivo, obras importantes e há muito necessárias.

Que outros projetos sustentam o manifesto eleitoral?
O nosso programa para o próximo mandato tem como eixo central o reforço da ligação entre a Junta de Freguesia e a população. Por isso, queremos criar uma colónia de férias destinada aos seniores da freguesia, promovendo momentos de partilha e lazer. Pretendemos também alargar o horário do programa “Conversas com Saúde”, de forma a permitir o acesso a mais pessoas e aprofundar o apoio nesta área. Outra proposta estruturante é a criação de uma Biblioteca Comunitária de troca de livros, um espaço de cultura e partilha acessível a todos. Reforçaremos também as atividades de proximidade, como aulas de informática, bordados e trabalhos manuais, dinamizadas na Junta, promovendo o convívio entre gerações. Além disso, propomos rever o ordenamento do trânsito em algumas artérias centrais, como a Avenida da Igreja, com o objetivo de melhorar a mobilidade local.

Quais devem ser as prioridades da Câmara Municipal de Santo Tirso a desenvolver no território da freguesia a que se candidata?
A principal prioridade deve ser a conclusão das redes de saneamento e abastecimento de água, que ainda não abrangem toda a freguesia. É também essencial que a Câmara conclua rapidamente a requalificação de vias estruturantes, como as Ruas Santo António, Lameirões e Ponte do Arquinho. Por outro lado, é fundamental garantir uma boa ligação da zona industrial da Ermida à A41, através da construção da variante prevista, melhorando o acesso e potenciando o desenvolvimento económico da região. Estas são obras que exigem um trabalho conjunto e responsável entre a Junta de Freguesia e a autarquia.

De que forma pretende apoiar as coletividades e associações locais?
As coletividades da freguesia têm um papel fundamental na dinamização social, cultural e desportiva de Água Longa. O nosso compromisso é claro: continuar a apoiar financeiramente as associações, mas também garantir meios logísticos, como transporte, cedência de espaços e articulação com outras entidades. Pretendemos manter uma relação de proximidade, onde a Junta de Freguesia esteja sempre disponível para ouvir, apoiar e colaborar. Sabemos bem que são estas entidades que fazem vibrar a freguesia ao longo do ano e é com elas que queremos continuar a construir uma Água Longa ativa, participativa e unida.

Publicidade

—–

No âmbito das próximas eleições autárquicas, o Jornal do Ave está a publicar as entrevistas aos candidatos às assembleias de freguesias do concelho de Santo Tirso, para dar a conhecer à população os projetos de cada partido, coligação ou movimento independente.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...