V.N. de Famalicão
“Projeto ‘Performance de Comunidade’ estreia na Casa do Povo de Lousado
A Casa do Povo de Lousado vai ser o ponto de partida para o projeto “Performance de Comunidade”, que arranca no dia 2 de outubro, às 19h00, com uma sessão aberta ao público.
A Casa do Povo de Lousado vai ser o ponto de partida para o projeto “Performance de Comunidade”, que arranca no dia 2 de outubro, quinta-feira, às 19h00, com uma sessão aberta ao público.
Promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a iniciativa envolve as freguesias de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos e será conduzida pela direção artística da Ondamarela.
Em nota enviada à imprensa, a autarquia destaca que a proposta pretende “valorizar a integração cultural das comunidades imigrantes” através de um processo criativo de cocriação musical, inspirado em “sabores, sons, memórias e desejos” recolhidos durante encontros comunitários.
O trabalho desenvolvido culminará numa apresentação final marcada para 31 de janeiro de 2026, no Teatro Narciso Ferreira.
O projeto insere-se no programa estratégico Há Cultura 2024-2027 e resulta de uma coprodução entre o Município e o Teatro Narciso Ferreira, em parceria com a Comissão Social Inter-Freguesias de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos. O financiamento é assegurado pela União Europeia, através do Programa Regional NORTE 2030.
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº316 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrásBombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias2 dias atrásIncêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrásMemórias e Histórias do Vale do Ave: A Escola Agrícola de Santo Tirso: passado, presente e interrogações
-
Santo Tirso2 semanas atrásBebé nasce em casa em Monte Córdova com apoio do pai e dos Bombeiros Tirsenses
-
Trofa1 semana atrásUm morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Trofa4 dias atrásPodia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso1 semana atrásHomem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova


