Fechar
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso acolhe curso metropolitano sobre gestão de equipamentos culturais

Segundo a Câmara Municipal de Santo Tirso, esta iniciativa representa “um passo importante na valorização dos profissionais do setor e na criação de redes de cooperação entre municípios”

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Área Metropolitana do Porto (AMP), em colaboração com a Câmara Municipal de Santo Tirso e a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, deu início esta semana ao curso “Gestão de Equipamentos Culturais”, destinado a profissionais da área cultural dos 17 municípios que integram a AMP.

A formação, que decorre entre 20 de outubro e 24 de novembro, está a ter lugar no Museu Municipal Abade Pedrosa, com sessões às segundas-feiras, entre as 10h00 e as 17h00. No total, o programa soma 36 horas de aprendizagem e conta com cerca de 50 participantes.

O curso está estruturado em três módulos centraisgestão e planeamento estratégico de equipamentos culturais, turismo acessível e inclusivo e marketing digital aplicado ao turismo cultural — e pretende reforçar competências práticas e estratégicas que contribuam para uma gestão mais eficaz dos espaços culturais da região.

Segundo a Câmara Municipal de Santo Tirso, esta iniciativa representa “um passo importante na valorização dos profissionais do setor e na criação de redes de cooperação entre municípios, promovendo a inovação, a inclusão e o desenvolvimento cultural e económico do território metropolitano”.

Publicidade

A autarquia sublinha ainda que o curso “reforça o papel de Santo Tirso como um espaço de partilha de conhecimento e de boas práticas na gestão cultural”, alinhando-se com a visão conjunta da AMP de “potenciar o turismo e a cultura como motores de crescimento e coesão regional”.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...