V.N. de Famalicão
Mário Passos insiste na necessidade de reforço dos cuidados de saúde em Famalicão
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, voltou esta quarta-feira a reivindicar melhores condições na área da saúde para o concelho, sublinhando a urgência da requalificação e ampliação do Hospital de Famalicão.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, voltou esta quarta-feira a reivindicar melhores condições na área da saúde para o concelho, sublinhando a urgência da requalificação e ampliação do Hospital de Famalicão. O autarca interveio na sessão de abertura do 32.º Encontro de Internato de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte, que decorre até sexta-feira na Casa das Artes, reunindo centenas de profissionais de saúde, incluindo o bastonário da Ordem dos Médicos e representantes da Direção Executiva do SNS.
Perante uma plateia composta por médicos internos, orientadores de formação e dirigentes do setor, Mário Passos reafirmou o compromisso da autarquia em continuar a lutar por mais e melhores cuidados de saúde. “Em Vila Nova de Famalicão, orgulhamo-nos de colocar a saúde e a qualidade de vida dos nossos concidadãos no centro da ação”, afirmou o presidente da Câmara, salientando que o município “não medirá esforços” nesse propósito.
O edil lembrou que a autarquia tem em curso diversos investimentos destinados à construção e reabilitação de sete unidades de saúde familiares do concelho, reforçando a aposta nos cuidados de saúde primários. Sublinhou ainda a importância de políticas públicas que promovam o bem-estar físico, mental e social da população, bem como de projetos municipais que valorizem a qualidade de vida.
Na abertura do encontro intervieram também o Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, Ana Correia de Oliveira, da Direção Executiva do SNS, Ana Filipa Luz, da Administração Central do Sistema de Saúde, Fábio Borges, da USL Médio Ave, e Maria da Luz Loureiro, coordenadora do Internato de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte.
Organizado pelas Direções de Internato Camilo Castelo Branco e Nuno Grande II, da Unidade Local de Saúde do Médio Ave, o evento reúne cerca de mil participantes e tem como objetivo promover a partilha de experiências formativas e clínicas, bem como incentivar a atualização técnico-científica e a divulgação de trabalhos na área da Medicina Geral e Familiar.
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº313 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrásCavalo morre atropelado na Variante à EN 105 em Santo Tirso; há uma pessoa ferida
-
Santo Tirso2 semanas atrásHomem detido após sequestrar irmão da ex-companheira e tentar fuga à GNR
-
Santo Tirso1 semana atrásMega operação da GNR faz 14 detidos, droga apreendida e bares na mira das autoridades
-
Notícias2 semanas atrásIdoso encontrado sem vida na ETAR de Agra, em Fradelos
-
Santo Tirso6 dias atrásAmbulância dos “Vermelhos” despistou-se e tombou durante transporte de doente
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrásAcidente aparatoso na A3 provoca 1 ferido
-
Santo Tirso4 dias atrásHambúrguer ‘Atrevido’ de Vila das Aves campeão de Portugal e vice-campeão ibérico



