Fechar
Fique ligado

Santo Tirso

Homem detido após sequestrar irmão da ex-companheira e tentar fuga à GNR

A intervenção começou depois de uma denúncia que alertava para ameaças e uma tentativa de agressão à ex-companheira, de 29 anos, no seu local de trabalho, em Vila das Aves, Santo Tirso.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Um homem de 32 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido pela GNR de Vila das Aves, no dia 18 de novembro, suspeito dos crimes de violência doméstica, sequestro, coação e condução ilegal, no concelho de Guimarães. A intervenção começou depois de uma denúncia que alertava para ameaças e uma tentativa de agressão à ex-companheira, de 29 anos, no seu local de trabalho, em Vila das Aves, Santo Tirso.

No decorrer das diligências, os militares apuraram que o suspeito tinha também sequestrado o irmão da vítima, um jovem de 19 anos, levando-o até à residência da ex-companheira, em Roriz, com a intenção de aguardar pela chegada dela. O jovem conseguiu libertar-se já no local.

A GNR iniciou de imediato buscas que permitiram localizar o suspeito na freguesia de Lordelo, Guimarães. Ao ser abordado, tentou fugir numa viatura, apesar de não possuir carta de condução, mas acabou intercetado e detido. Com antecedentes por violência doméstica e condução ilegal, permaneceu detido até ser presente ao Tribunal Judicial de Cinfães, que decretou a prisão preventiva. Os factos foram comunicados à Polícia Judiciária.

A GNR reforça que a violência doméstica é crime público e que qualquer situação deve ser denunciada através do 112, do Portal Queixa Eletrónica ou nos postos da Guarda, estando também disponíveis as aplicações MAI112 e SMS Segurança para cidadãos surdos.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...