V.N. de Famalicão
Gala Created IN premeia sustentabilidade e inovação empresarial do concelho
O Município de Vila Nova de Famalicão volta a reconhecer o mérito empresarial do concelho com a realização da segunda edição da Gala Created IN, que terá lugar esta quinta-feira, 27 de novembro, no Palácio da Igreja Velha, em Vermoim. A iniciativa irá distinguir as empresas famalicenses que mais se destacam nos domínios da sustentabilidade e da inovação, reforçando o seu compromisso com um desenvolvimento económico responsável e orientado para o futuro.
Os Diplomas de Reconhecimento Empresarial nas áreas da Sustentabilidade (Económica, Social e Ambiental) e da Inovação serão entregues a cerca de 300 empresas pelo bom desempenho em pelo menos uma das quatro áreas em avaliação. Já o “Prémio Sustentabilidade & Inovação | Created IN”, o galardão mais alto da noite que reconhece o desempenho de excelência nas quatro áreas de avaliação e nos critérios definidos pelo júri do prémio, será entregue a 15 empresas. Recorde-se que o concelho de Famalicão tem um universo de cerca de 16300 empresas.
“Temos sido exemplo e queremos continuar a estar ao lado das empresas para que tenham condições de criar, inovar e estar na linha da frente no desenvolvimento de produtos e de novas formas de produção, para que Famalicão continue a ser uma locomotiva do desenvolvimento nacional”, aponta o Presidente de Câmara, Mário Passos.
O autarca sublinha ainda que esta gala é o reconhecimento do Município pelo enorme contributo que o tecido empresarial do concelho tem dado “para o aumento da capacidade de inovação e competitividade do território, promovendo riqueza e emprego qualificado que se refletem na melhoria da qualidade de vida dos famalicenses”.
A iniciativa sublinha a aposta do município em políticas que impulsionam a competitividade, a criação de valor e a dupla transição (digital e climática) das empresas do concelho. Com esta gala, o Município de Famalicão reforça o seu compromisso em valorizar e promover boas práticas empresariais, incentivando o desenvolvimento de uma economia mais forte, responsável e preparada para os desafios futuros.
Refira-se ainda que as distinções são atribuídas por um júri independente, constituído por personalidades de reconhecido mérito provenientes da Universidade do Minho, Universidade Lusíada, CESPU e IPCA, seguindo os critérios de avaliação e seleção definidos no Normativo Created IN Famalicão.
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº316 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrásBombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias1 dia atrásIncêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrásMemórias e Histórias do Vale do Ave: A Escola Agrícola de Santo Tirso: passado, presente e interrogações
-
Santo Tirso2 semanas atrásBebé nasce em casa em Monte Córdova com apoio do pai e dos Bombeiros Tirsenses
-
Trofa1 semana atrásUm morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Trofa3 dias atrásPodia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso1 semana atrásHomem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova


