Fechar
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso acendeu luzes de Natal (c/video e galeria fotográfica)

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Santo Tirso entrou oficialmente no espírito natalício na passada sexta-feira, 28 de novembro, com a inauguração da iluminação de Natal, num momento que juntou dezenas de famílias na Praça 25 de Abril e contou com a atuação da cantora Sara Martins. As luzes, que diariamente iluminam 26 ruas e avenidas, sete rotundas e seis largos e praças entre as 18h00 e a meia-noite, marcam o arranque de um programa festivo que se prolonga até 31 de dezembro.

Este ano, o grande destaque vai para o “Parque Encantado”, no Parque Dona Maria II, transformado num espaço mágico repleto de luz, cor, animais decorativos e atividades pensadas sobretudo para os mais pequenos. “O Natal é uma época mágica, e quisemos transportar esse imaginário para o Parque Dona Maria II. Tenho a certeza de que fará as delícias das crianças”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

Além das atividades infantis — teatro, magia, sessões de contos e animações — o autarca destacou ainda a diversidade de iniciativas para público de todas as idades, incluindo concertos, a tradicional exposição de presépios na Câmara Municipal e os mercados de artesanato no Parque Dona Maria II e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. “A forte aposta na programação de Natal tem trazido cada vez mais visitantes e um impacto muito positivo na economia local”, referiu.

A Praça 25 de Abril voltou a ser palco da imponente árvore de Natal com 27 metros, e a receber as tradicionais diversões familiares: comboio, carrossel, pista de gelo e a roda gigante, que oferece uma vista privilegiada sobre a cidade. Os equipamentos funcionam em horário alargado ao fim de semana e têm bilhetes entre 50 cêntimos e 2 euros, além da cabina VIP da roda gigante, que custa 20 euros.

Publicidade

A exposição de presépios organizada pela Confraria do Caco, que reúne mais de 40 exemplares da Catalunha, foi inaugurada ontem, sábado, dia 29, com atuação da Tuna Musical de Rebordões, e ficará patente até 7 de janeiro.

O Parque Encantado acolhe ainda o Mercado de Natal, que junta artesãos locais e a “Galeria de Natal”, com trabalhos da CAID – Arte Inclusiva, do Estúdio Escape e de vários artistas plásticos e pintores do concelho. O espaço inclui ainda doçaria típica da quadra.

O programa estende-se por diversos equipamentos municipais. No Centro Cultural Municipal de Vila das Aves decorre, até 31 de dezembro, o Bazar & Mostra – Produções Artesanais. Em dezembro e janeiro, o mesmo espaço acolhe a exposição “Vamos conhecer o Natal: simbologia, tradições e curiosidades”. Para os mais novos, a Biblioteca Municipal e o Centro Cultural promovem horas do conto, oficinas e sessões de cinema ao longo de todo o mês.

A 8 de dezembro, o Museu Internacional da Escultura Contemporânea recebe o Quarteto Suggia, num concerto de entrada livre dedicado a Beethoven, Borodin e Morricone.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Publicidade

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...