Fechar
Fique ligado

Desporto

Jing-She encerra época com cinco pódios no Open Internacional de Wushu de Madrid

A participação da Jing-She no Open Internacional de Wushu de Madrid marcou o encerramento das atividades competitivas de 2025

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A participação da Jing-She no Open Internacional de Wushu de Madrid marcou o encerramento das atividades competitivas de 2025 da coletividade, com os atletas a alcançarem cinco lugares de pódio num evento que reuniu mais de 300 praticantes de vários países europeus. A prova, realizada no sábado, 29 de novembro, integrou o “X Open de Artes Marciales Chinas Ciudad de Fuenlabrada”.

A comitiva apresentou-se em três escalões distintos e conquistou dois primeiros lugares, dois segundos e um terceiro, através de Tiago Mesquita, Tomás Marques e Tomás Nunes. Nos juvenis, Tiago Mesquita, de 13 anos, destacou-se ao vencer Changquan entre oito competidores, com nota 8.00, e ao triunfar em Armas Longas modernas mistas, com 7.65 numa prova com cinco atletas.

Em cadetes, Tomás Nunes arrecadou a medalha de prata em Armas Longas modernas mistas, com 8.50 numa disputa de sete participantes, e subiu novamente ao pódio ao terminar em 3.º lugar nas provas de Nanquan e Changquan, somando 8.54 num conjunto de onze competidores.

Já nos seniores masculinos, Tomás Marques alcançou o 2.º lugar em Armas Curtas modernas com 9.35, entre sete atletas. Na prova combinada de Nanquan e Changquan, obteve 9.28, resultado que lhe garantiu o 4.º lugar num grupo de dezassete participantes.

Publicidade

Em nota transmitida pelo coletivo, a Jing-She refere que os treinadores consideram “estar cumprida a missão desta participação, que visou a avaliação do trabalho de preparação para o próximo ano”.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...