Fechar
Fique ligado

Desporto

Karate Shotokan Vila das Aves inicia ano com destaque internacional e vitória em prova nacional

Entre a arbitragem internacional e a competição nacional, o Karate Shotokan Vila das Aves iniciou o ano com presença em dois palcos distintos da modalidade

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Entre a arbitragem internacional e a competição nacional, o Karate Shotokan Vila das Aves iniciou o ano com presença em dois palcos distintos da modalidade, ambos no segundo fim de semana de janeiro, alcançando reconhecimento em contextos diferentes.

Entre 9 e 11 de janeiro, a cidade de Tbilisi, na Geórgia, acolheu a primeira grande prova internacional de 2026, a “Karate 1 Series A”, organizada pela World Karate Federation com o apoio da federação georgiana de karaté. A competição reuniu “mais de 1200 karatecas seniores de 75 países de todo o mundo” e contou com a participação do mestre Joaquim Fernandes, que esteve presente na qualidade de árbitro. Segundo a informação divulgada pelo clube, o dirigente realizou “um trabalho meritório honrando assim a arbitragem portuguesa e Portugal”.

Em paralelo, no dia 10 de janeiro, decorreu o 2.º Open de Karaté do Marco de Canaveses, prova organizada pela Associação de Budo do Marco e que juntou “quase 500 karatecas de todas as idades”. Nesta competição, o Karate Shotokan Vila das Aves fez-se representar por um único atleta, o jovem João Costa.

O karateca venceu a prova de kata infantil masculino, alcançando o 1.º lugar, resultado que o clube sublinha ter sido obtido ao “vencer com grande qualidade todos os seus adversários”, honrando assim as cores da coletividade.

Com estas duas participações, o Karate Shotokan Vila das Aves considera que “inicia assim muito bem o ano de 2026”, destacando a qualidade das representações tanto no plano internacional, através da arbitragem, como no competitivo, com a conquista de um título nacional.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...