V.N. de Famalicão
Paulo Reis anuncia candidatura à liderança do PSD de Vila Nova de Famalicão
Segundo o próprio, a decisão de avançar com a candidatura resulta de um conjunto de reuniões exploratórias realizadas com dirigentes partidários e responsáveis em órgãos de poder democrático.
O militante social-democrata Paulo Reis anunciou a sua intenção de se candidatar à presidência da Comissão Política do PSD de Vila Nova de Famalicão, nas eleições internas marcadas para 28 de fevereiro, assumindo o objetivo de promover um partido “mais forte e mais unido” no concelho.
Numa declaração enviada ao JA, Paulo Reis enquadra a sua decisão numa leitura do percurso autárquico do PSD em Famalicão, que considera ter sido, “ao longo das últimas décadas, o maior garante da implementação de um projeto autárquico” responsável por melhores condições de vida, melhores serviços e por “uma comunidade vibrante e com esperança no presente e no futuro”. Defende que esta visão continua atual e que deve orientar a próxima década, exigindo “capacidade de trabalho, visão política e alinhamento estratégico e complementar entre as diversas forças vivas do território”.
Segundo o próprio, a decisão de avançar com a candidatura resulta de um conjunto de reuniões exploratórias realizadas com dirigentes partidários e responsáveis em órgãos de poder democrático. Desse processo, afirma ter retirado duas conclusões centrais: por um lado, que “existe espaço para que possa avançar com uma lista candidata à comissão política do PSD de Famalicão, que seja agregadora e representativa da diversidade deste partido”, garantindo simultaneamente autonomia de trabalho; por outro, que essa candidatura exige “um perfil de liderança” capaz de assegurar visão política, proximidade aos militantes e núcleos territoriais, construção de pontes com diferentes órgãos “dentro e fora do PSD” e respeito pelos valores da social-democracia, “tão bem enunciados pelo fundador Francisco Sá Carneiro”.
É neste enquadramento que Paulo Reis afirma sentir “a obrigação de oferecer o contributo”, anunciando formalmente a candidatura à liderança concelhia do partido. Nas próximas semanas, diz pretender apresentar “a todos os militantes do PSD de Famalicão” o projeto e as ideias que sustêm esta candidatura, manifestando confiança em “construir, todos juntos, um PSD mais forte e mais unido, Por Famalicão”.
Paulo Reis, engenheiro, é militante do PSD há mais de 25 anos. Ao longo do percurso partidário, integrou várias Comissões Políticas da JSD e do PSD, fez parte da Comissão Política liderada por Mário Passos e exerceu funções de vice-presidente com Paulo Cunha. Participou ainda como coordenador em várias campanhas eleitorais.
-
Edição Papel7 dias atrás
Edição papel nº318 do Jornal do Ave
-
Trofa5 dias atrás
A história de João, combatente na guerra da Ucrânia
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Oficinas Têxteis regressam à Fábrica de Santo Thyrso para preservar e transmitir saberes tradicionais
-
Santo Tirso6 dias atrás
Requalificação do CineTeatro de Santo Tirso entra em fase técnica
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Despiste e colisão de camião na A3 provoca cinco feridos junto ao nó Santo Tirso/Trofa
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Incêndio em estabelecimento de restauração em Vilarinho,
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Obras no antigo Centro de Saúde de S. Martinho do Campo já arrancaram
-
Santo Tirso5 dias atrás
Incêndio em armazém mobiliza bombeiros na zona industrial da Barca, em Vila das Aves


