Desporto
Karate Shotokan Vila das Aves organiza Torneio e soma 16 pódios
Mais de oito centenas de atletas, dezenas de clubes e um pavilhão cheio marcaram o dia 17 de janeiro, em Santo Tirso, numa competição nacional que colocou Vila das Aves no centro do karate português.
O Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso acolheu o 31.º Grande Torneio de Karate de Vila das Aves – Taça Nacional CPK, organizado pelo Karate Shotokan Vila das Aves, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso. A prova reuniu mais de 800 karatecas de 93 clubes, dos escalões de 10 anos até seniores, que competiram nas disciplinas de kata e kumite, incluindo ainda provas de kata equipa família e kumite equipas masculino sub-21.
Além de entidade organizadora, o Karate Shotokan Vila das Aves também esteve representado em competição, alcançando 16 pódios, entre os quais seis primeiros lugares. Em destaque estiveram as vitórias de Ísis Matos, que conquistou o 1.º lugar em kumite júnior -48 kg, e de Maria Silva, vencedora em kumite júnior -53 kg.
Nos restantes resultados, João Costa alcançou o 3.º lugar em kata iniciados masculino, naquele que foi o seu primeiro torneio nesta categoria. Na categoria de síndrome de Down, João Araújo subiu ao pódio por duas vezes, com o 3.º lugar em kata e o 2.º lugar em kumite, enquanto Luís Moreira obteve o 3.º lugar em kumite.
Em provas coletivas, a equipa masculina sub-21 de kumite, composta por Diogo Barbosa, Francisco Ribeiro e Diogo Ribeiro, terminou no 2.º lugar. Já Pedro Costa, Samuel Gomes e Simão Oliveira não conseguiram alcançar o pódio.
-
Edição Papel4 horas atrás
Edição papel nº318 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários Tirsenses salvam homem de 46 anos após paragem cardiorrespiratória em Sequeirô
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Nova ambulância dos Bombeiros Tirsenses já transportou mais de 300 doentes críticos (c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Famalicão destaca-se no desempenho financeiro, Santo Tirso lidera alívio fiscal e Trofa reforça redução da dívida
-
Santo Tirso2 semanas atrás
“Bruxas” de Santo Tirso libertadas após decisão do tribunal
-
Santo Tirso1 semana atrás
Oficinas Têxteis regressam à Fábrica de Santo Thyrso para preservar e transmitir saberes tradicionais


