Fechar
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Equipa cinotécnica dos Bombeiros Famalicenses localiza criança desaparecida

Segundo os Bombeiros Voluntários Famalicenses, o menor foi encontrado “com vida e saudável”, sublinhando que o resultado da operação reforça o trabalho desenvolvido pela Equipa Cinotécnica ao longo do tempo.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Uma criança de nove anos, dada como desaparecida em Arcos de Valdevez, foi encontrada com vida e de boa saúde na madrugada desta sexta-feira, na sequência de uma operação de busca que envolveu vários agentes de proteção civil, entre os quais a Equipa Cinotécnica dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

De acordo com a informação divulgada pela corporação, a equipa foi acionada cerca das 23h00 de ontem para integrar as buscas a uma pessoa desaparecida. Foram mobilizados dois binómios certificados, com os canídeos Bonny Hauskarand e Itogo de Orelav, que se deslocaram ao local para atuar no perímetro urbano da vila.

“As buscas iniciaram-se no perímetro urbano da vila raiana, colocando em prática tudo aquilo que treinámos e aprendemos”, refere a nota partilhada pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses. A operação decorreu em articulação com “diversos agentes de proteção civil”.

O desfecho positivo surgiu pelas 01h08. “A nossa Bonny dava sinal numa casa abandonada. Tínhamos encontrado o pequeno Lucas, de 9 anos”, indica a mesma fonte.

Publicidade

Segundo os Bombeiros Voluntários Famalicenses, o menor foi encontrado “com vida e saudável”, sublinhando que o resultado da operação reforça o trabalho desenvolvido pela Equipa Cinotécnica ao longo do tempo. “Todo o trabalho desempenhado até hoje valeu a pena. E continuará a valer”, pode ler-se na publicação.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...