Fechar
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Catarina Rocha assume liderança do PAN Famalicão

A estrutura concelhia do PAN em Vila Nova de Famalicão iniciou um novo ciclo político com a eleição da Comissão Política que terá mandato até 2028.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A estrutura concelhia do PAN em Vila Nova de Famalicão iniciou um novo ciclo político com a eleição da Comissão Política que terá mandato até 2028.

O ato eleitoral decorreu na União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, com a apresentação de uma lista única, liderada por Catarina Rocha, candidata do PAN à Assembleia Municipal nas últimas eleições autárquicas.

A nova líder integra uma equipa descrita pelo partido como renovada, mantendo, ainda assim, elementos com experiência em anteriores mandatos, como a antiga porta-voz Sandra Pimenta.

Após a eleição, a Comissão Política Concelhia apresentou uma moção política estratégica, assumida como um compromisso para a ação futura do partido a nível local, sob o lema “Por um concelho mais justo, sustentável e respeitador da vida”. No documento, o PAN reafirma a intenção de colocar “as pessoas, os animais e a natureza no centro das decisões políticas municipais”, defendendo uma visão que classifica como “transformadora, ética e responsável”.

Publicidade

De acordo com a moção, a atuação do partido deverá centrar-se numa política de proximidade, direcionada para desafios identificados como prioritários, entre os quais a habitação, a emergência climática e o bem-estar animal. Catarina Rocha sustenta que “o progresso de Famalicão tem de ser feito com responsabilidade social e ambiental”, acrescentando que o PAN acredita “num modelo de desenvolvimento que recuse a exclusão e a degradação ambiental”.

O documento político agora apresentado sublinha também o posicionamento do PAN enquanto força política “independente e progressista”, assumindo o compromisso de escrutinar a ação do executivo municipal. Entre as áreas destacadas surge ainda a necessidade de uma estratégia local de combate à violência doméstica, com o reforço da rede de apoio às vítimas.

Na conclusão da moção, a porta-voz da Comissão Política Concelhia reforça a identidade ideológica do partido, afirmando que, “enquanto partido progressista, ecologista e humanista”, o PAN defende um desenvolvimento assente na “responsabilidade ambiental, solidariedade social e respeito pelos limites do território”, rejeitando “modelos de crescimento que geram desigualdade, degradação ambiental ou exclusão”.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...