V.N. de Famalicão
Melhoramento dos cemitérios “é preocupação constante”
Trinta e três cemitérios do concelho de Vila Nova de Famalicão foram alvo de obras de ampliação ou melhoramento pela autarquia, desde 2002. Segundo fonte da autarquia famalicense, ao longo desse período foram gastos “mais de 2,1 milhões de euros” para manter a dignidade destes locais, que no dia 1 de novembro enchem-se para as eucaristias que assinalam o Dia de Todos os Santos.
O executivo municipal encara estas intervenções como “uma preocupação constante” para “dar dignidade aos cidadãos e honrar a memória dos que partiram”.
A mais recente intervenção ocorreu no cemitério de Riba de Ave, cuja obra de melhoramento ficou pronta a tempo de receber os fiéis para o Dia de Todos os Santos. A bênção aconteceu no domingo, 30 de outubro, com a presença de dezenas de populares e do executivo municipal.
Paulo Cunha, presidente da Câmara, anunciou que a próxima meta é “acabar rapidamente as obras em Mogege, Gavião e Castelões, que estão neste momento a decorrer”. Depois, o objetivo é intervir também nos cemitérios de Gondifelos, Oliveira São Mateus e Antas.
-
Edição Papel5 dias atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Notícias1 semana atrás
Incêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Trofa1 semana atrás
Podia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso5 dias atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Trofa2 semanas atrás
Um morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Federação Nacional dos Médicos alerta para falta de esclarecimentos sobre transferência do Hospital de Santo Tirso para Misericórdia
-
Trofa2 semanas atrás
Lançada campanha para doação de bens a família que perdeu tudo em incêndio no Muro


