Notícias
VMER de Famalicão socorreu 15 mil pessoas
“São nove anos a servir as populações de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, bem como outras localidades próximas, sempre que o INEM solicita o nosso apoio”. Foi desta forma que a coordenação da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão, assinalou os nove anos de existência desta viatura no Centro Hospitalar do Médio Ave.
Numa publicação feita pelo INEM, a equipa de médicos e enfermeiros “com gosto pelo pré-hospitalar” regozijar-se pelo trabalho realizado, divulgando que, ao longo de nove anos, foram socorridas “perto de 15 mil pessoas”.
“Acreditamos que não raras vezes fizemos a diferença e contribuímos com mais saúde para a população que o Centro Hospitalar do Médio Ave serve”, concluiu.
No dia 1 de setembro de 2009, às 8 horas, a VMER iniciou a atividade, com uma equipa previamente formada e treinada em assistência pré-hospitalar constituída com 25 médicos e 19 enfermeiros.
A VMER é ativada através do CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes), ligando o Número Europeu de Socorro (112) e a equipa é sempre constituída por médico e enfermeiro. A viatura é apenas acionada em situações cujos critérios avaliados pelo CODU assim o justifiquem, ou seja, é o CODU que define se há ou não necessidade da equipa se dirigir para o local da ocorrência.
-
Trofa6 dias atrás
Casa do Conhecimento da Trofa acolhe sessão da Comunidade de Leitores
-
Santo Tirso1 semana atrás
Águas do Norte lança campanha de adesão à fatura eletrónica e ao débito direto
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Mercadona participa na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Santo Tirso celebrou o Dia Internacional das Cidades Educadoras
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Batalha da Ponte de Negrelos: História ganha vida em Vila Nova do Campo
-
Desporto1 semana atrás
Famalicão perdeu no Estoril
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Câmara compra terreno para novo parque de lazer em Riba de Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Aldeia Natal regressa à Trofa com novidades e diversão até 5 de janeiro