Fique ligado

V.N. de Famalicão

Alunos de Famalicão destacam-se em concurso de empreendedorismo com projetos inovadores

Alunos dos Agrupamentos de Escolas D. Sancho I, Camilo Castelo Branco e Padre Benjamim Salgado foram premiados na mais recente edição do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Alunos dos Agrupamentos de Escolas D. Sancho I, Camilo Castelo Branco e Padre Benjamim Salgado foram premiados na mais recente edição do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, promovido pelo Município de Famalicão. A iniciativa, organizada através da Rede Local de Educação e Formação, procura distinguir o trabalho dos alunos do Ensino Profissional, incentivando-os a desenvolver projetos inovadores e com potencial para o mercado, nas áreas da Indústria, Tecnologias, Comércio e Serviços, e Agroalimentar.

Este ano, 18 projetos estiveram em competição, sendo o prémio na categoria de Indústria atribuído ao projeto “Controle de velocidade e lomba móvel”, desenvolvido pelos alunos Daniel de Castro e Francisco Silva, do curso técnico de Eletrotecnia da Escola Secundária D. Sancho I. Na categoria de Tecnologias, o vencedor foi o projeto “Soluntion4Blind”, de Tomás Neves Santos, estudante do curso técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Secundária Camilo Castelo Branco. Já na categoria de Comércio e Serviços, o prémio foi atribuído ao “Sistema de Segurança para autoestradas”, desenvolvido por Diogo Azevedo Simões e André Pereira, do curso técnico de Eletrotecnia, Automação e Computadores da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado. Por fim, na área Agroalimentar, o vencedor foi Bruno Meireles, com o projeto “Bolacha de alfarroba com farinha de inseto”, do curso técnico de Processamento e Controlo da Qualidade Alimentar da Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

A cerimónia de entrega de prémios, que decorreu na Universidade Lusíada, teve lugar na passada quinta-feira, dia 24 de outubro, e contou com a exposição dos trabalhos, avaliados por um júri especializado. Cada projeto vencedor recebeu um prémio monetário de mil euros. Além de incentivar o espírito empreendedor dos jovens, a edição deste ano contou com o apoio de várias empresas, entre elas a Louropel, a CEVE – Cooperativa Elétrica do Vale do Este, a Continental e o Grupo Primor, que patrocinaram o concurso.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...