Notícias
Alunos de Gondifelos vencem Olimpíadas de Educação Financeira

A turma 5.º 3 da Escola Básica de Gondifelos, em Vila Nova de Famalicão, está entre os vencedores de uma competição interescolas aberta a mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios. Os alunos obtiveram o melhor resultado das Olimpíadas de Educação Financeira, no escalão dedicado ao 2.º ciclo.
24 de março de 2022 – As Olimpíadas de Educação Financeira, uma das maiores competições interescolas promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, puseram à prova, através de um quiz digital, conhecimentos sobre áreas como planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular. Temas que fazem parte do projeto educativo “No Poupar Está o Ganho” que junta, só neste ano letivo, mais de 650 turmas.
Entre os vencedores nacionais das Olimpíadas de Educação Financeira, está o 5.º 3 da Escola Básica de Gondifelos, em Vila Nova de Famalicão, que se destacou por alcançar a melhor pontuação de todas as turmas do 2.º ciclo que integraram a competição.
“As Olimpíadas de Educação Financeira são exemplo das dinâmicas pedagógicas que desenvolvemos no «No Poupar Está o Ganho» e que contribuem para uma aprendizagem mais eficaz. Através de jogos, de conteúdos multimédia e da competição saudável entre turmas e escolas, este projeto cumpre a missão de integrar nas vidas dos mais novos conceitos de literacia financeira e de poupança que têm grande importância na sua formação enquanto futuros consumidores mais informados, conscientes e responsáveis”, explica Maria Amélia Cupertino de Miranda, Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, entidade criadora e promotora do “No Poupar Está o Ganho”.
Este projeto de educação financeira está a ser implementado em Vila Nova de Famalicão através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Ave. No site do programa são propostos às turmas conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados ao longo de todo o ano letivo.
Sobre a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda:
A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que tem por missão a realização de atividades educativas e culturais que promovam a sociedade do conhecimento e contribuam para a inclusão social, proporcionando simultaneamente oportunidades de ocupação de tempos livres.
Destaca-se pelo desenvolvimento de dois projetos dedicados à promoção da literacia financeira: “Eu e a Minha Reforma”, focado na população com mais de 55 anos, e “No Poupar Está o Ganho”, desenvolvido para crianças e jovens do Pré-escolar ao Ensino Secundário.
Saiba mais em http://www.facm.pt/ ou em https://www.facebook.com/facm.pt.
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº299 do Jornal do Ave
-
Biz & Tech3 dias atrás
Recebeu uma SMS para pagar uma multa da GNR? Cuidado, é burla!
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Parque da Feira reabre este sábado
-
Trofa2 semanas atrás
Homens que assaltaram Mercedes no Edifício Ópera levantaram 800 euros no multibanco
-
Trofa2 semanas atrás
Assaltantes levam 20 armas de loja na Trofa
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Hélder Costa eleito presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Memórias e História do Vale do Ave | Uma questão de cores. Apontamentos da história dos Bombeiros Voluntários Tirsenses
-
Santo Tirso1 semana atrás
Reacendimento de incêndio atinge novamente empresa de reciclagem na zona da Palmeira, em Santo Tirso