Santo Tirso
Aprovado protocolo para construção de capela mortuária em S.Martinho do Campo
Na última Assembleia de Freguesia de Vila Nova do Campo, foi aprovado por unanimidade um protocolo com a Fábrica da Igreja de S. Martinho do Campo, com o objetivo de avançar com a construção de uma capela mortuária na localidade. Este projeto responde a uma necessidade antiga da população e marca um importante avanço para a freguesia.
Marco Cunha, autarca de Vila Nova do Campo, em declarações à Rádio Vizela revelou a relevância desta obra, sublinhando que “A Junta de Freguesia está agora em colaboração com a paróquia para encontrar um empreiteiro que possa iniciar a obra num curto prazo”. Marco Cunha reconhece que a construção poderá causar alguns transtornos, uma vez que a localidade ficará sem casa mortuária durante o período de execução da obra. “Quando tivermos o acordo com o empreiteiro, vamos fazer a apresentação pública do projeto e a obra deve iniciar nessa altura”, acrescentou o autarca.
Marco Cunha destacou que estas intervenções são possíveis graças à autonomia financeira proporcionada pela Câmara Municipal de Santo Tirso. “O senhor presidente da Câmara, Alberto Costa, dá às Juntas a possibilidade de investir, através da atribuição de um subsídio de capital. As Juntas conseguem fazer melhor, mais barato e mais rápido do que as Câmaras e o próprio Governo”, concluiu.
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº316 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrásBombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias2 dias atrásIncêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrásMemórias e Histórias do Vale do Ave: A Escola Agrícola de Santo Tirso: passado, presente e interrogações
-
Santo Tirso2 semanas atrásBebé nasce em casa em Monte Córdova com apoio do pai e dos Bombeiros Tirsenses
-
Trofa1 semana atrásUm morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Trofa4 dias atrásPodia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso1 semana atrásHomem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova


