Fique ligado

Desporto

Armindo Araújo é o primeiro pentacampeão nacional de ralis

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) é virtual campeão nacional de ralis e tornou-se hoje o primeiro a conquistar o título cinco vezes, graças ao abandono de Ricardo Teodósio no Rali do Algarve, nona e última prova do campeonato.

Apesar de ainda faltar disputar a secção da tarde, com três especiais de classificação para cumprir, Armindo Araújo já pode festejar o ‘penta’, depois de Ricardo Teodósio ter sido forçado a abandonar quando liderava o rali, devido a problemas no motor do Skoda Fabia R5 durante a passagem por Monchique, a última classificativa da manhã.

Armindo Araújo, no ano de regresso ao campeonato nacional, do qual esteve afastado cinco anos, torna-se o piloto com mais títulos de campeão português de ralis, ultrapassando Carlos Bica e Joaquim Santos, ambos com quatro.

O piloto de Santo Tirso ostenta ainda no palmarés o título de Campeão Mundial de Grupo N (Produção).

__________________

Notícia seguinte

SECRETÁRIO DE ESTADO DA INTERNACIONALIZAÇÃO VISITOU CASFIL

Notícia anterior

JÚLIA RAMALHO SERÁ A ARTESÃ HOMENAGEADA, COM MAIOR DESTAQUE NA MOSTRA De 24 de novembro a 3 de janeiro, Santo Tirso volta a ser a capital dos presépios. A XII edição da Exposição Internacional de Presépios traz mais de cem peças raras de alguns dos principais artesãos portugueses. Paralelamente, entre 23 e 25 de novembro, decorre na Fábrica de Santo Thyrso uma Feira de Presépios com mais de vinte artesãos a trabalhar ao vivo. Júlia Ramalho, ceramista natural de Barcelos, neta de Rosa Ramalho, começou a fazer figuras em barro ainda antes dos 10 anos e nunca mais parou. Nas peças que criou, ao longo de mais de 60 anos de carreira, é visível a continuação do trabalho da avó. É para ela que vai o destaque da XII edição da Exposição Internacional de Presépios, este ano dedicada aos presépios portugueses. No total estarão em exposição mais de cem peças raras de alguns dos principais artesãos portugueses como Mistério Filhos e Júlia Côta de Barcelos, Irmãs Flores e Jorge Conceição de Estremoz, Delfim Manuel de Santo Tirso. Esta é uma exposição que vem reforçar a programação de Natal do Município como explica o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto. “A Exposição de Presépios é já um marco na nossa programação anual e vem engrandecer a oferta cultural do Município durante a quadra natalícia. É para nós um orgulho podermos exibir um espólio de peças tão relevante, o que só é possível graças ao trabalho de curadoria realizado pela Confraria do Caco”. Os visitantes podem contar com presépios muito diversificados, em vários tipos de materiais como cerâmica, madeira, couro, azulejaria, granito ou vitral. Em paralelo com a exposição, no fim de semana de 23,24 e 25 de novembro, decorre uma Feira de Presépios, na Fábrica de Santo Thyrso. Durante estes três dias mais de vinte artesãos, de todo o país, estarão a trabalhar ao vivo. A Exposição Internacional de Presépios pode ser visitada de segunda a quinta-feira, das 10h00 às 22h00, sexta-feira e sábado, das 10h00 às 23h00 e domingo das 10h00 às 20h00. Encerra nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. A Feira de Presépios está aberta no dia 23 de novembro das 15h00 às 23h00, dia 24 das 10h00 às 23h00 e 25 das 10h00 às 19h00.

Continuar a ler...
__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...